Em encontro, União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina discute realidade nacional e critica governo Temer

por Carlos Britto // 10 de junho de 2016 às 15:33

A União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP) realizou, ontem (9), no auditório do IF Sertão – Campus Petrolina o seu 17º Congresso. O evento contou com a participação de mais de 150 estudantes, delegados das principais escolas. A mesa de abertura contou com a presença da professora Anete Ferraz, gestora da GRE – Petrolina; Robson Nascimento, diretor regional do Sindicato dos Professores em Educação de Pernambuco (Sintepe); Ana Maria, representando a Secretaria Municipal de Educação; Alexandre Ferreira, representante da Unidade Popular pelo Socialismo (UP); Sueli Granja, diretora de políticas educacionais do IF sertão – Campus Petrolina e Camila Roque, representante dos Movimento de Mulheres Olga Benário.

O congresso discutiu a realidade nacional e local da educação. E através dos grupos de debates aprofundou-se a defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. No final do congresso, foram aprovadas as propostas, com destaque a campanha de formação de grêmios, resolução pelo fim da cultura de estupro, pautas de lutas pela melhoria da estrutura das escolas e a campanha “Fora Temer” com denúncias sobre o golpe parlamentar.

Logo após foi eleita a nova diretoria que terá como desafio no próximo biênio avançar na defesa de uma escola pública de qualidade, na melhoria no transporte público, e as pautas específica de cada escola. A estudante Larissa Vanessa foi eleita presidente da UESP. (foto/divulgação)

Em encontro, União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina discute realidade nacional e critica governo Temer

  1. Carvalho disse:

    Da corrupção da PETROBRÁS, do mensalão, dos desvarios da lava jato, sequer do corte de 10 bilhões que a Dilma fez na educação esses não reclamaram. Até quando coletivos estudantis não passarão de massas de manobras de partidecos da fétida esquerda brasileira? Que tal estudarem, jovens alienados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários