Uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Mirandiba (PE), no Sertão Central, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (1), acabou frustrada por policiais militares do 8° Batalhão (BPM) de Salgueiro (PE).
Segundo boletim de ocorrências do 8°BPM, o fato aconteceu por volta das 2h30. O grupo criminoso aparentemente era formado por seis elementos. Dois deles tomaram a frente ao render o vigilante da prefeitura, onde fica a agência. Eles estavam armados de espingarda 12, coletes à prova de bala e rádios transmissores tipo hand talk.
Em seguida eles conduziram, sob ameaças o servidor, que foi trancado na cozinha do prédio. A chefia do Núcleo de Inteligência (NIS-3) de Salgueiro, no entanto, recebeu um comunicado da Central de Monitoramento Bancário, informando que as câmeras da agência teriam sido redirecionadas propositadamente pelo grupo, modificando o foco de visão da agência.
Imediatamente o NIS-3 acionou as guarnições do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Quando chegaram ao local, um dos assaltantes, ao perceber a polícia, avisou os outros comparsas, que fugiram sem levar dinheiro. O 8°BPM informou que as diligências foram intensificadas na área. (fotos: 8°BPm/divulgação)