Envolvida na Lava-Jato, Construtora Mendes Júnior deve deixar obras da transposição

por Carlos Britto // 07 de julho de 2016 às 09:00

Transposição 3Envolvida nas investigações da Operação Lava Jato, a construtora mineira Mendes Júnior vai sair da obra da Transposição do Rio São Francisco. A empreiteira apresentou o pedido ao Ministério da Integração Nacional em junho e a pasta afirmou que analisa, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), como fará a substituição da empresa. O governo federal frisou que, apesar da decisão da Mendes Júnior, a obra já está atrasada em seis anos, mas não está parada.

Estamos buscando fazer um processo de transição sem que haja prejuízo do prazo. O otimismo é que nós vamos encontrar uma solução. A obra não está parada”, afirmou o ministro Helder Barbalho, em nota.

O ministério tem dois contratos com a Mendes Júnior para construção das estruturas de engenharia da primeira etapa do eixo norte da transposição, um trecho de 140 km de extensão entre Cabrobó, no Sertão de Pernambuco e o início do reservatório de Jati, no Ceará. São três estações de bombeamento, canais, reservatórios e túnel. Essa etapa está com 87,7% de avanço. (fonte: O Tempo/foto arquivo reprodução)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários