Por que tudo para Univasf?

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2009 às 06:35

Toda criança já ouviu as frases: Tudo demais é veneno e tudo demais é sobra.

É verdade que a Univasf é uma instituição que orgulha Petrolina e desde sua chegada a cidade passou a fazer parte dos sonhos obrigatórios de uma juventude que busca melhores oportunidades. E essa juventude trouxe um aquecimento real do segmento imobiliário à mais simples lanchonete.

Mas é verdade também que tudo está sendo direcionado para esta universidade.

Mais uma vez a câmara votou ontem projeto do executivo que doa outro terreno para a instituição.

Um abuso, uma cena repetitiva e uma submissão constrangedora.

E o pior é a câmara de vereadores compactuar com esse absurdo como se a cidade se limitasse aos alambrados da Univasf.

Um assessor da prefeitura me informou que o terreno é uma lagoa e é caro pra drenar. Então a Univasf pode arrumar isso e a prefeitura não? Fala sério!

Pode até ser que a Univasf precise de mais esse terreno e se for mesmo para o bem e desenvolvimento dos alunos que se doe mesmo. Melhor assim do que para os amigos.

É preciso que se faça uma reflexão e que o patrimônio público seja tratado como patrimônio das pessoas.

Cabe a prefeitura um melhor discernimento na hora das doações e aos vereadores municipais um trabalho mais criterioso em seu julgamento.

Nada contra a Univasf, mas Petrolina é maior que apenas essa instituição.

Por que tudo para Univasf?

  1. Terra dos Impossiveis disse:

    pensemos no novo slogan.

    Prefeitura Municipal de Petrolina
    Administração UNIVASF

  2. BEM ATENTO disse:

    Isto é poq a prefeitura quer se livrar de suas responsabilidades. Começa com a terceirização, depois para a privatização. É o modelo retrógrado de governar dos neoliberalistas, que, com a crise mundial recente, provou-se ser um desastre. Este modelo fadado ao fracasso é o que apregoam os tucanalhas, os demos e adjascentes. Tomemos por exemplo o que aconteceu nos oitos anos de FHC presidente: o Brasil foi entregue ao capital estrangeiro sem mais nem menos. O que não foi privatizado foi terceirizado e a população brasileira ficou a ver navio. Neste modelo de gestão desastrado, o social não existe! o que importa é agradar a A ou B. Infelizmente, ou por incompetência, o Dr. Julio Lossio vai pelo mesmo caminho de Collor, FHC, Jarbas e que pretende Serra, mas os eleitores do Brasil não permitirão.

  3. Mario Silva disse:

    Caro jornalista. Nao vamos exagerar do tudo para a Univasf. A universidade está por aqui há cinco anos e seu crescimento é impressionante. São quase 30 cursos e milhares de alunos. Como Petrolina cresce, a oferta também tem que crescer. Observemos que a UPE está construindo mais 48 salas de aula porque tem área e demanda. A única que parece não se preocupar com expansão é a autarquia FACAPE. Continua com o feijão com arroz ,sem novidades e com nota dez em mediocridade e zero em estratégia. Aí vem a história. Não seria melhor tambem agregá-la a Univasf. Poderia ser uma sobrevida. Imaginem se os alunos pleitearem a “gratuidade” tão em moda em vésperas de eleição? FECHA.

  4. De Olho disse:

    Nos últimos dias tenho me lembrado da “Maravilhosa” campanha de Júlio Lóssio e suas promessa miraculosas… Deu uma vontade de chorar…

  5. MGSD disse:

    Esse discurso é muito bonito, mas a prática é a seguinte, a Prefeitura é um cabide de emprego, cheio de pessoas ineficientes e desqualificadas tecnicamente, acredito que é um avanço a parceria com a Univasf, que conta com o corpo técnico altamente qualificado, e todos aprovados mediante concurso público.

    Ademais, referida Universidade é controlada pelo TCU , CGU, AGU e pela sociedade, sendo representada judicialmente e extrajudicialmente pela Advocacia-Geral da União. O controle sobre ela é grande, ao passo que na Prefeitura….

    Ademais, quantos doutores e mestres têm nos quadroes da Prefeitura?????

    Quantos funcionários sequer prestaram concurso público na Prefeitura?

  6. Roberto Gomes disse:

    Porque será que a UNIVASF está incomodando tanta gente. Será que é por causa dos cabides de emprego que o Hospital do Malan e o Traumas geravam. Temos que ser realistas, se a UNIVASF está conseguindo gerir melhor os Hospitais! E por que as prefeituras anteriores não conseguiram. Isso é muito bom para o povo de Petrolina.

    Tenho impressão que tem gente que ainda vive de passado.

    Isso se chama gerir com inteligência.

  7. Realista disse:

    Univasf faz por merecer!

  8. Salvio disse:

    essa confusão toda por causa de uma quadra? sou a favor da doação

  9. Terra dos Impossiveis disse:

    Mas seria bom tambem que se dissese onde é que fica esse terreno ou lado.
    Fica perto de onde mesmo ??????

  10. Assis Braz disse:

    O IDEAL ERA QUE TODA A ÁREA DO ANTIGO AEROPORTO DE PETROLINA TIVESSE SIDO DOADO A UNIVASF.

    HOJE VIMOS DEZENAS DE PARTICULARES ESPERTALHÕES APROPRIANDO-SE DESSES TERENOS PÚBLICOS. UMA VERGONHA.

    A UNIVASF É UM BEM PÚBLICO DE TOTAL INTERESSE DA COLETIVIDADE. NÃO HÁ NADA DE ERRADO NESSA JUSTA EXPANSÃO DA UNIVASF.

    A DISCURSÃO DEVE VOLTAR-SE PARA O ENSINO DE QUALIDADE.

  11. estrela disse:

    Bem atento esta coberto de razão aos poucos Petrolina esta sendo entregue a privatização, daqui a pouco até a própria Prefeitura vai ser privatizada. e Enquanto rola essa cachorrada, nós “a população ” ficamos prejudicados, pois não tem concursos e os empregos acabando também.

  12. PETROLINENSE NATO disse:

    Descupas sendo dadas, o povo besta não faz nada e Petrolina a cada dia perdendo o brilho! Vamos lembrar que o trabalho da UNIVASF não pode parar, temos problemas de segurança, transporte e outros… E viva a UNIVASF!!!

  13. Estudante... disse:

    Apesar de ser aluna da UPE, concordo que a UNIVASF realmente merece, pois investem nos alunos e dão oportunidades desses desenvolverem seu lado cientifico, não abusam apenas do tradicional processo de ensino(teoria e teoria), como a universidade que estudo, onde a maioria dos professores figem que ensinam e quem realmente não quiser sair de lá apenas como um mero portador de diploma, deve “ralar e ralar” muito e sozinho, pois volto a repetir que a maioria dos professores, “não estão nem aí” para os alunos…
    Porém, acredito que outras instituições também merecem atenção, como a UPE, por exemplo, que não recebe incentivos cientificos, ou melhor recebe praticamente nada de apoio a pesquisa, que invistam na UNISVAF, mas que não achem que ela está no centro de tudo!

  14. Moacir disse:

    Bem de muito tempo que aprefeitura não cuida de suas area esta ai muitas areas verdes e praças sendo ocupadas por bares restaurantes gostaria de saber qual ´s o orgão da prefeitura que permite que pessoas transformem as praças da cidade em praças de alimentação e outro daqui a pouco vão construir motéis nas praças e outras coisas q

  15. Moacir disse:

    Bem não é de agora que o municipio não cuida de suas areas e nem se da conta que existe um plano diretor pois hoje varias pessoas estão invadindo as areas verde e praças colocando lanchonetes restaurantes e etc… até quando isso vai continuar acontecendo?

  16. Mário (estudante) disse:

    O crescimento da instituição UNIVASF não trás nenhum desprestígio a população do Vale do São Francisco e todo apoio a essa instituição é um apoio a educação pública, gratuita de qualidade. E o futuro do Brasil é a educação, resta alguma dúvida?

  17. Junior disse:

    O caro “repórter”, tem alguma coisa contra a UNIVASF, são tantas críticas de sua parte contra essa instituição que vou acreditar que não conseguiu passar no vestibular para acessa-lá.

  18. Beia Souza disse:

    Deixa a UNIVASF crescer gente. Ela é sonho de gente que pensa grande, tem futuro e está beneficiando a coletividade. O futuro está próximo e a fila anda.

  19. GSA disse:

    Que comentário infeliz! É um orgulho ter uma universidade como a UNIVASF em Petrolina.

    Imagina o prestígio se a cidade for conhecida não só pela agricultura irrigada mas também por ter uma instituição como a Univasf.

    Universidade, investe em pesquisa que influencia direta e indiretamente em todos os setores da sociedade.

    Que a UNIVASF ainda triplique, quadruplique… enfim… que atinja dimensões estratosféricas

    PS patrimônio público é patrimônio da população, por isso é público.

  20. Ramon disse:

    Ridículo esse post. A UNIVASF merece sim!!! E ela é um bem público, a serviço da cidade! Melhor doar terrenos para a UNIVASF, que é uma instituição que, apesar de jovem, é de bastante creddibilidade na região e ainda ouso dizer, no cenário nacional, do que doar para a MARACUTAIA!!!! Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários