Ameaça curta e direta

por Carlos Britto // 13 de julho de 2016 às 19:00

representante CUT em Petrolina

Chamou atenção na última segunda-feira (11), em Petrolina, as declarações de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), durante o ato público promovido pela Caravana da Cidadania, no Centro da cidade, que teve a presença do ex-presidente Lula.

Além de defenderem o retorno da presidente Dilma Rousseff (PT) ao poder e de criticarem o governo do interino Michel Temer, eles deixaram uma ameaça curta e direta em alto e bom som: se os trabalhadores perderem conquistas já consolidadas, “é greve geral nos quatro cantos do país”.

Ameaça curta e direta

  1. ciço disse:

    Esse é o maior vagabundo do brasil!! acabou a teta do pt, ele agora ta dando uma de piroca louca

  2. Jlsf disse:

    O PT, Dilma e Lula perderam. Estão fora do jogo. Receberam cartão vermelho do povo. O PT e seus militantes precisam aprender a perder. Não será pichando muros, invadindo e queimando propriedades, ameaçando os que pensam diferente, batendo panelas, bloqueando rodovias ou apitando com o que tiver na boca, que Dilma ou Lula voltarão a crescer no conceito da população. O correto, o mais inteligente, é fiscalizar as ações de Michel Temer. Jogar duro quando pisar na bola. Mas colaborando com sugestões que tirem o Brasil do atoleiro. PT, Lula e Dilma precisam adotar ações que cativem a sociedade. O Brasil é um só. Embates que dividam o país em vencedores e derrotados é tolice. Permanecer durante seis penosos meses, tempo em que a nação saberá se Dilma de fato será definitivamente afastada do cargo, com a postura de rancor, ódio e sangue nos olhos, com ataques histéricos na Câmara e no Senado, levará de vez o PT ao abismo sem fundo. Que o PT, Lula e Dilma botem na cabeça que os 55 senadores favoráveis ao impeachment, não voltarão atrás. Não mudarão de opinião. Também inútil martelar notas esparsas da imprensa estrangeira em defesa de Dilma. Pior ainda, insistir na colossal patetice segundo a qual tudo não passa de um golpe. Cansou, encheu os pacotinhos. Inventem outra. Cresçam. Mostrem argumentos consistentes. Se o PT, Lula e Dilma não amadureceram, se não querem ajudar, que pelo menos não atrapalhem.

  3. GILVAN disse:

    É SÓ PRA ISSO QUE ELES SERVEM PRA PARAR O PAIS E NÃO PRODUZIREM NADA VÃO SENTIR FALTA DO PEITINHO. ..

  4. O jegue disse:

    Talvez o termo “ameça” não seja adequado à situação. Por acaso os trabalhadores têm que aceitar silenciosamente a perda de direitos adquiridos ao longo de décadas? Infeliz a posição política e a expressão utilizada. Mas é compreensível.

    1. D Carvalho disse:

      Defender petistas e meliantes financiados pelo PT…Ah, é um jegue, está explicado…

  5. Bingo disse:

    A Cut perdeu o senso, com 12 milhoes de desmpregados no pais, onde está o espaco para greve. Vai ser uma farra para os empresarios com seus negocios combalidos e procurando um motivo para fechå-los.

  6. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Vamos deixar algumas coisas claras? Para todo vermelho entender!!!
    1- Quem está conduzindo a Lava-Jato não é o PSDB, o Aécio ou o Fernando Henrique: É o Ministério Público e a Polícia Federal (e tudo observando as instâncias constitucionais até a chancela definitiva do STF – cuja quase totalidade dos juízes foi indicada pelo PT).2- Quem está fazendo acusações e dando subsídios para as investigações não é o DEM, a Globo nem a CIA: quem está entregando a gangue são os antigos comparsas dos delinquentes.3- Quem vai levar Lula pra cadeia (e quiçá boa parte de sua família) não é a Veja, o Danilo Gentili nem o Bolsonaro: Lula irá pro xilindró por ter infringido vários artigos do Código Penal Brasileiro (e ter se achado mais esperto do que de fato é).4- Quem irá catapultar Dilma da presidência da República não serão os coxinhas, os fascistas nem as Forças Armadas: essa senhora será destituída do cargo pelo rigor da Lei e pela esmagadora maioria de brasileiros que não compactuam com a bandalheira.

  7. D Carvalho disse:

    Ameaças, invasões, guerrilheiros disfarçados de trabalhadores, bilhões de nossos impostos investidos nessa gente violenta, inútil, bagunceira, improdutiva, violenta, que tem a audácia de se dizerem representantes de trabalhadores de bem quando na verdade são parasitas do erário público ávidos por recebereem sem laborar, política corriqueira e tida como normal no desgoverno petista. Que venha o armamento do cidadão de bem, para responder à altura desses meliantes, fora Luladrão, fora PT, fora Foro de São Paulo, fora comunistas, fora coletivistas anencéfalos.

  8. Petrolinense nato disse:

    Maria do Socorro falou tudo!

  9. Realista disse:

    Não acompanho nenhuma frente política e tb torci para que tirassem Dilma da presidência. Mas independente de posicionamento politico, busquem se informar um pouco sobre as alterações que esse governo interino está querendo fazer com relação ao direito dos trabalhadores. Uma delas, e que não entendo quem teve essa idéia, sugere aumentar a carga horária semanal para 80 horas. Os trabalhadores não terão mais direito a descanso? Fiquei sem entender.

    Boa parte dessas mudanças, irão acarretar esse tipo de greve mesmo, independente do numero de trabalhadores empregados.

  10. Magno Martins Pereira disse:

    Maria do Socorro falou quase tudo. Esqueceu de dizer, que esse do palanque é um dos comandantes de milicianos agitadores e baderneiros que invadem as propriedade particulares, salteando-as, juntamente com o outro grupo também de milicianos, comandados pelo PT e pelo comandante-mor LULA e O ESTÈDILE do MST. Só sabem incitar a violência e badernas.

  11. MArcio disse:

    Falaram tudo Maria do Socorro e Magno Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários