O presidente da Associação dos moradores do N-10, Edilson Ribeio, comentou que o bairro já conseguiu algumas melhorias, mas que ainda falta muita coisa para a comunidade do Projeto N10 viver com mais qualidade. De acordo com Edilson, que já está no seu terceiro mandato, a saúde e o transporte coletivo ainda precisam melhorar.
“Já conseguimos o asfalto na gestão de Fernando Bezerra, e duas escolas municipais na administração de Odacy, mas a saúde ainda não está como nós queríamos. Os próprios moradores gastaram R$ 10 mil para construir o posto, e a prefeitura colocou os profissionais, mas ainda faltam aparelhos e medicamentos“, disse o presidente no Programa Carlos Britto no Ar de ontem (16).
Ele reclamou também da falta de transporte coletivo, de água tratada e de um centro de informática para os moradores. “Nós já tivemos a notícia que o deputado federal Fernando Filho solicitou uma quadra para o bairro, mas ainda falta transporte público, um infocentro, e principalmente água tratada.”
O presidente expressou ainda o seu desinteresse em continuar no cargo. “Eu não estou mais disposto a ser líder comunitário, é um trabalho difícil, que você tem que viver pedindo. As próximas eleições serão em fevereiro e eu não vou concorrer”, finalizou.
Esses projetos são de responsabilidade do governo federal e a sua transferência para o município é uma discussão antiga, que deve ser retomada com mais força para que seja regularida os terrenos em que moram os trabalhadores rurais e implantadas as demais políticas públicas, não ter que passar pela burrocracia da CODEVASF, que não faz e não deixa o município fazer.
EDILSON TEMOS QUE COBRAR A IMPLANTAÇÃO DO – PAT PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR , O NOSSO PRESIDENTE TENÓRIO TEM QUE AGILIZAR………
esse e o que fala a verdade ele
eo melho de todos ele vai pra vale