A desconfiança de vários setores da Secretaria de Defesa Social (SDS) se confirmou. O sequestro do capitão da Polícia Militar Marcos Vinícius Barros dos Santos, 37 anos, que disse ter sido forçado por bandidos a roubar 62 armas de grosso calibre da corporação, não passou de uma farsa.
O irmão dele, Carlos Henrique Barros dos Santos, 35, confessou o crime e deu detalhes sobre o plano idealizado pelo policial, que tinha como objetivo principal vender as armas.
Com a confissão a polícia concluiu o inquérito indiciando o PM, seu irmão e mais dois suspeitos que estão foragidos. Mas a polícia ainda não conseguiu localizar o armamento.
Na versão apresentada por Marcos Vinícius logo após o crime, ele teria sido sequestrado e obrigado a recolher as armas de unidades da PM de cinco cidades, enquanto a esposa e a filha eram mantidas reféns. Durante as investigações, a polícia concluiu que a família do PM e os dois soldados que ajudaram a pegar o armamento não sabiam da farsa.
O inquérito foi entregue a 2ª Vara da Comarca de Salgueiro (PE). Para o secretário-executivo de Defesa Social, Claudio Lima, não há dúvidas de que o capitão idealizou o suposto sequestro e o roubo das armas para vendê-las. “Concluímos a primeira etapa da investigação, que era identificar os responsáveis pelo roubo. Agora, continuamos investigando para localizar as armas.”
O capitão, o irmão dele e os outros três acusados estão sendo indiciados por sequestro e cárcere privado, peculato, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro, expor adolescente a constrangimento e formação de quadrilha. Marcos Vinícius está preso no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Paulista, Grande Recife, e Carlos Henrique, na sede do GOE, Cordeiro, Zona Oeste da capital.
O “EX”- CAPITÃO ERA O MAIORAL DAS FARSAS E DO ENGÔDO NA ELEIÇÃO DE PREFEITO, DANDO COBERTURA A CREUZA E MARCONES DO 40 NO BAIRRO SANTA MARGARIDA EM SALGUEIRO, AMEDRONTANDO SOLDADOS E CIDADÃOS DE BEM COM ARMAS E TRUCULÊNCIA.TEMOS VÍDEO COM O PRÓPRIO DIZENDO Q SE O 25 VOLTASSE O PODER, A VIOLÊNCIA IRIA AUMENTAR.
NÃO ESQUEÇAM QUE FOI CREUZA QUEM INDICOU ESSE CAPITÃO PARA SER ” CHEFE DA INTELIGENCIA EM SALGUEIRO” E AGORA PADRE REMY NÃO VAI FALAR DO SEU SOLDADINHO DE CHUMBO NO SERMÃO? E AGORA DR. MARCONDES ALEM DE DEIXAR O POVO DE SALGUEIRO MORRER DE SEDE AINDA VAI ” DÁ $$ PRA ADVOGADO NO PROCESSO DELE?!!
A GANGUE DO 40 ESTÁ SE ESFACELANDO, OU ELES AINDA OUSARÃO EM FALAR QUE A VIOLÊNCIA ERA SÓ NA ÉPOCA DO LEÃO??? PADRE REMI É OUTRO, QUE USA DA BATINA UMA ARMA VENAL CONTRA QUEM É LIMPO, ILIBADO COMO DR CHICO. ATÉ O PRESIDENTE LULA TEVE QUE PASSAR POR LONGE DAÍ NA SUA VISITA. É A JUSTIÇA DIVINA CHEGAND
E UMA PENA TANTA IGNORANCIA DE SUA PESSOA HELIO” QUE O CAPITAO PAGA PELO QUE DEVE, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, MAIS SALGUEIRO E UMA CIDADE QUE DA ORGULHO GRAÇAS AO TRABALHO DO 40 SIM E DE PADRE REMI. VC COITADO NAO SABE O QUE DIZ.
Resido em Petrolina, mas o que tem haver esses comentários que buscam colocar D. Cleuza na vala comum dos crimes cometidos por esse policial burro que furtou as armas da Polícia Militar.
Ele deve ser um louco burro, porque aquela história que ele inventou, parece tirada de algum filme de ficção e qualquer um verificassem a história contanda por ele viria que se tratava de uma incompetência total….. No entanto é necessário recuperar as armas se não vai permanecer a dúvida sobre a culpa do policial e isso é incompetência!!!
e eu lutador para ser a penas o soldado
e voce viveu a vida para ser capitao e agora jogou tudo fora.
so para viver com badido.
sera que vale apena.
Pessoal, não é de hoje que todos nós salgueirenses sabemos da índole de D. Creuza, da honestidade invejável que possui esta mulher, que durante os 12 anos que governou Salgueiro, não deixou dúvidas disso, sempre honrou com suas obrigações e o mais importante, tirou Salgueiro do caos, da calamidade, que em pouco tempo a corja do 25 colocou, estamos vendo também o exemplo de administração que Dr. Marcones está dando, a continuidade do trabalho limpo que desenvolveu ao lado de D. Creuza, sempre tornando Salgueiro cada vez melhor, e do apoio, não só espiritual mas, também social que Pe. Remi sempre deu a Salgueiro, é incontável as ajudas que este homem dá a Salgueiro, quantas crianças beneficiadas no PROAC, nas creches, um apoio singular ao belo trabalho da Prefeitura. Seria muita injustiça, grosseria, ignorancia e até mesmo burrice envolvê-los nesse caso do Capitão, desculpem meus caros, mas estes comentários baixos e sujos, mais parecem com desespero e mais um dos podres artifíceis usados por esta guangue do 25 para tentar denigrir a imagem de quem trabalha com responsabilidade, de quem não foge as suas obrigações, de quem respeita aquilo que é do povo e devolve ao povo. É impressionante o que faz a falta de argumentos e acusações a quem não tem “rabo preso”, só resta aproveitar-se do crime cometido por alguem que acompanha o partido para fazer injustas acusações, mas me respondam, o que isso tem haver?, é muita pobreza de espírito e intelectualidade, agora vamos contar os crimes cometidos por esta matilha do 25, kkkkkkkkkk, de fato é impossível, é incontável, e também não precisamos disto, a confiança do povo se conquista mostrando trabalho e não denigrindo a imagem do adversário por falta de virtude, é aquela velha história, “aquele que é pequeno e não consegue crescer, tenta diminuir seu adversário na tentativa de ficar maior que ele”, esse joguinho sujo não funciona, porque o povo não é burro, o povo não é cego.
Sejamos racionais