Abaixo os falsos nicks

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2009 às 18:51

Joaquim Florêncio é uma das figuras mais conhecidas de Petrolina. Já foi proprietário da Kuka Livraria e Papelaria, tornando-se carinhosamente conhecido na cidade como ‘Joaquim da Kuka’. Também chegou a se candidatar a prefeito, em 1988. Portanto, uma figura séria da nossa sociedade, que não precisaria utilizar-se de meios desprezíveis, como colocar pseudônimos ou falsos nicks para tecer comentários no Blog criticando ou difamando terceiros.

Mas Joaquim da Kuka, assim como outras pessoas que já entraram em contato conosco pelo mesmo aborrecimento, tem sido vítima de gente assim.

Ele nos informou que não é o autor de um comentário que supostamente teria feito a Guilherme e Fernando Bezerra Coelho, com os seguintes dizeres: “dois bicudos não se beijam”. Alguém usou indevidamente o nome de Joaquim para tecer tal afirmação.

Novamente reiteramos que não é política do Blog compactuar com atitudes desse tipo. Já avisamos nossos leitores por várias vezes. Mas, a partir de agora, tomaremos uma decisão ainda mais radical. Temos como identificar o IP (Internet Protocol) de quem colocou o comentário e vamos rastrear o autor do falso nome para entregá-lo à polícia. Fazemos parte de um veículo sério e ético, que não permitirá em nenhum momento ter sua imagem maculada por verdadeiros irresponsáveis. ABAIXO OS FALSOS NICKS!

Abaixo os falsos nicks

  1. galdino neto disse:

    Meu Deus… se não querem dizer seus nomes, pelo menos não utilizem os dos outros… Aproveitem este espeçao democrático para fazerem suas manifestações. Lamentável. Estamos perdendo uma grande oportunidade de fazer uma Petrolina melhor na comunicação.

  2. Marcelo Lomba disse:

    Simples. Só poderão comentar usuários cadastrados com e-mail , cpf e com telefone válido. Anonimato para emitir opiniões é proibido. Se não tomar essa atitude qualquer hora o blog é processado, como já aconteceu com outros..

  3. alzenir coelho ribeiro disse:

    Sempre existe os engraçadinhos covardes que não se responsabilizam pelo que falam, por isso usam o nome dos outros pra por intigas. Sejam homens e mulheres serias e assumam o que fazem, tão bonito ser transparente, honesto, assumindo nossos atos.
    Pena!!! É por isso que o mundo está torto!!!

  4. Luiz Inacio disse:

    Acho realmente que o site radicalizou e beirou a quase censura……A internet é o sucesso que é hoje devido a forma livre e de que o internauta pode falar abertamente sobre coisas que em outros meios não podem ou simplesmente são ignorados. Deixando a informação nua e crua fluir sem interferencia quase sempre tendenciosa que a tv ou jornais e principalmente radios divulga os fatos. Acho mesmo que essa atitude deveria ser repensada e avaliada com mais objetividade e menos paixão. O grande sucesso de todos blogs da internet é a liberdade de expressar sua opinião seja ela qual for, esteja ela incomodando quem estiver. Ainda por cima envolver polícia neste assunto…….é demais mesmo. Acha mesmo que um comentario tem todo esse poder de incomodar os citados no caso ???? Quero dizer que não fui eu que fiz o comentario e ate mesmo não li o seu conteudo, apenas acho um absurdo perseguir uma opinião seja ela qual for. E quanto a se dizer o nome verdadeiro, acho que se obrigar a isso não vai ter mais comentario nenhum.

  5. José Florencio disse:

    Não custa lembrar de que o art. 5º, nos incisos IV e V da Constituição Federal estabelece:
    . É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    . É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.
    De forma que Carlos Britto está com a razão ao adotar uma postura firme na condução do jornal eletrônico, quanto a esses fatos desabonadores, até mesmo porque ele como responsável pela publicação, também não está imune a questionamentos. Vamos comentar de forma decente e respeitosa, mesmo discordando.

  6. jcsouza disse:

    Mim desculpe eu ser sincero CB, más por IP vc não vai conseguir localizar esses covardes, dificilmente eles utilizam computadores pessoais, e como vc sabe nem todas as LAN HOUSES (para não dizer todas) exigem documentos para utilização dos PCs. Infelizmente vc vai ter de inspecionar tdos os comentários….

  7. Franxico disse:

    A melhor solução é realmente cadastrar os blogueiros. Essa história de rastrear nick, nem sempre vai dá nalguma coisa. Muita gente entra em Lan House, e ai?

  8. Olimpio disse:

    Luiz Inácio. Por que se esconder atrás de um nome fictício?
    Tens medo de alguma coisa?

  9. Rita disse:

    Britto, se a pessoa não quer se identificar, que use um NICK com apelido e não um nome pessoal como o de Joaquim Florencio, no mínimo é má fé. Que use apenas o primeiro nome como Rita, Maria, Jose. E nunca utilize da difamação, principalmente na primeira pessoa como: dois “bicões”!

    No mínimo é descortesia e isso não tem efeito nenhum, quem usa do anonimato para não ter que sofrer represálias por suas posições políticas ou ideológicas NUNCA DEVE usar palavrões a pessoas. Pode-se muito bem utilizar-se da argumentação e da retórica. Eles tem endereço certo sem ofender a honra de ninguém.

  10. Igor disse:

    Já não era hora! Finalmente. Se eu me identifico e coloco aqui minha expressa opinião. Por que outros não fazem o mesmo?
    Mantenha o punho firme Britto.

  11. Miguel Barbosa disse:

    O problema, meu caro Carlos Brito, é que esses malas sem alça usam lan house para cometer esses crimes, que pra mim, tem que serem presos mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários