Em contato com este Blog, uma professora de Petrolina – que pediu anonimato – volta a criticar o processo seletivo realizado recentemente pela administração municipal. Segundo ela, o processo teria prejudicado os profissionais contratados, que ficaram impossibilitados de participar e agora ficarão desempregados.
Acompanhem:
Sou professora contratada em Petrolina há quase 10 anos, e assim como vários profissionais da minha categoria quero falar do descaso que o senhor prefeito fez com seus professores, que há muito tempo deram tudo de si para poder servir a prefeitura com tanta dedicação e carinho. E que mesmo diante de tanta dedicação o senhor prefeito lançou uma seleção em pleno meio do ano e ano político, num período em que todos os professores estavam ocupados realizando o seu trabalho e que, por conta dessa desvantagem, ficaram de fora depois desse processo seletivo.
Queria que o senhor prefeito soubesse que ele desempregou várias famílias. Famílias essas que contavam com esses empregos para a sua sobrevivência e que saíram enxotadas como estranhos. Devendo na praça e tendo mal o que comer. Foi tudo programado, senhor prefeito? pois vossa excelência sabe que a partir de junho nós, professores, agora desempregados, não podemos ser contratados em outro município. É ano eleitoral. Pois é, e diante dessas atitudes que infelizmente temos que querer mudanças em nosso município. Basta de tanta humilhação. Pois nós elegemos o senhor e vossa excelência terá seu salário até fim do ano. E nós, o que teremos? De onde virá nosso socorro para as necessidades?
Era so estudar,e ainda mais vc já tinha uma certa vantagem,era nada de novo,o mesmo assunto. A minha irmã trabalhava contratada também e passou no concurso do município para professora alfabetizadora e seletivo,lógico que ela ficou com o concurso,então faltou competência e esforço da sua parte.( ESTUDE ).
É professora não estudou agora fica chorando,claro que a vez são dos que fizeram a seleção é lei.Vá estudar pra proxima.
HONRROSA PROFESSORA ! FAMILIAS TAMBEM SERAO BENEFICIADAS , E VC FICOU 10 ANOS E AINDA RECLAMA. BOM SENSO !
E você caro amigo, vá estudar para depois expor suas ideias ridículas… Fica a dica Honrosa se escreve assim… e não com 2 RR ….
Eu queria que todos os que fizeram o comentário acima, fosse para uma sala de aula aí sim teriam o direito de julga,pois eu sou professora passei no concurso e na seleção mais sei que não foi umá tarefa nada fácil pois para quem está em sala de aula, e muito difícil Com certeza foi prejudicado por a falta de tempo para estudar!!!!!!
Pois são muitas cobranças que está na rede Municipal de ensino não é a toa que vinha demostrando grandes avanços na educação de Petrolina!
Essas pessas acham que prefeito é pai de vagabundos. Procure seu lugar e vá trabalhar por lá. Peito de preefeitura não é pra qualquer uma.
É muito fácil dizer: Não estudou, vá você ficar numa sala de aula o dia todo, se doando, dando tudo de si, sendo cobrada o tempo todo por resultados e sem dúvida, dando bons resultado, pois eles estão aí, os dados comprovam.Trabalhando sobre a pressão que sofremos desde o início do ano. Sem contar que uma prova não mede conhecimento de ninguém.
Fomos descartadas sim, sem nenhum reconhecimento, não levaram em conta a nossa dedicação, nossa experiência e nem os resultados que demos ao município. Sou totalmente a favor da seleção, porém foram infelizes em relação a data, poderiam ter feito no final do ano.
O que nos conforta é saber que os senhores do poder da vez perderam muito a popularidade, um não conseguiu chegar onde queria, o outro pode perder o que conquistou. Vamos que vamos à mudança…
Professora, tenho que discordar de sua fala, “prova não mede conhecimento de ninguém”? OI? Então como as pessoas entram na faculdade? Como saber se domino regras da língua portuguesa, interpretação, matemática ou lógica em um concurso público? A senhora quer dizer que a prova não deveria ser feita para a senhora que tem a prática, didática é isso? Bom! Se for isto existem concursos que tem como forma de avaliar o candidato através da prova prática, no caso o IF é um exemplo, mesmo assim, antes dela ainda vem a prova escrita, que a senhora acha desnecessária. Quem dera pudéssemos adentrar no serviço público apenas demonstrando prática ao invés de conhecimento!
Falar é fácil…não foi necessariamente o estudar!! entra em questão que o professor busca novas oportunidades apenas findando o ano pois a classe de professor que pelo jeito, os caros colegas não entendem, ou deixa a desejar que já esteja na área, necessariamente outubro, novembro abre seleções para contratar empregar nós professores! no entanto concordo com a colega, pois o nervosismo e tensão foram fatores relevantes pela necessidade do emprego e o saber que professor não é contratado em meio a ano letivo!!! raro!! por isso respeitem a classe de professores não sejam tão hipócritas, pois passei e já estou trabalhando.. mas nem por isso posso ser conivente com tal situação…foi injusto sim!! e parabenizo sua irmã.. parabéns para ela pelo mérito.
É professora, enquanto esteve com o seu contrato, o prefeito era a maravilha, não é mesmo? Agora não presta mais.
Pois, é! Enquanto professores se submeterem a lamber o chão por onde os políticos passam, se corromperem em troca de um contrato, de um carguinho o Professor jamais terá dignidade.
Se prepare, estude para o próximo concurso para não mais se submeter aos caprichos dos políticos.
Cara Maria, fico triste em vê que vc não tem conhecimento do que acontece na rede Municipal de ensino,por que vc se refere como se os professores que estavam não tivesse passado pelo mesmo processo seletivo, todos que estavam na sala de aula passaram por um processo seletivo.
Nenhum professor deve favor ao prefeito ou políticos!
Professora, se é assim, se passaram por um processo seletivo, peço desculpas, realmente não sabia. Agora, o que eu vejo muito são professores bajulando, quase que lambendo o chão onde os políticos passam para poder ter algum contrato ou carguinho.
Me esclareça uma dúvida: No caso de contrato, não tem uma data para o seu término?
Teve sim Maria, esse processo seletivo era feito a cada dois anos e começou no início do primeiro mandato de Lóssio, esse último era para ter findado no fim do ano passado quando fizeram concurso para professor alfabetizador a lógica era que os aprovados fossem para a sala de aula no inicio do ano letivo, mas por falta de organização da prefeitura estenderam o contrato desse pessoal por mais 6 meses, foi quando teve fim em 30 de junho, antes disso a prefeitura fez outro processo seletivo, o que ela fez e reclama de não ter entrado por culpa da prefeitura. O que estranho é que conheço muita gente que estava em sala de aula contratada como ela e com 40 horas e passou nas vagas, além disso teve os que não passaram nas vagas e mesmo assim foram chamados, não defendo a prefeitura mas reconhecer que não foi capaz naquele momento de fazer uma boa prova é o mínimo que se espera de uma pessoa de bom senso ao invés de só culpar a prefeitura. Pior é em Juazeiro que só entram por QI, pelo menos aqui é democrático.
Que bom que sua irmã teve tempo para estudar! Obrigado pela dica, vou me dedicar mais ao ESTUDO!
É bom saber, que sua irmã tem disponibilidade de tempo como professora para várias atividades dentro e fora da escola. Professor, passa 40 hoars semanais em sala de aula, planejando aulas, atividades, corrigindo provas… algo que ela já saiba! Além de gasto de tempo com transportes da casa para escola e vice versa. E tempo que resta me dedico a família, filhos que precisam de amor e carinho, e que muitas vezes impossibilitando para momentos de lazer, cultura, vida social, porque tenho atividades que trouxe pra casa pra fazer! Talvez o ritmo de vida dela seja menos EXIGENTE! Sendo assim, ela realmente tem tempo de sombra pra ESTUDAR! Se mantendo atualizada para diversas atividades! Infelizmente teoria e prática, não andam juntos.
E espero que as autoridades competentes, façam alguma coisa. Não é certo colocar substituto no lugar de quem fez a seleção. Vamos denunciar! Professor, tem que ser unido.
40 horas é para os fracos, minha senhora. Tem de ter sangue no olho. Quem está passando nos concursos tem 60, 80 horas de trabalho, (dois, três empregos) dá conta de tudo e ainda estuda (depois das 22:00 horas, nos finais de semana e feriados). O único meio de tornar-se servidor público é através de concurso. Desta forma, estude mais, pois outros concursos surgirão. A senhora era CONTRATADA e contratos se encerram e também podem ser quebrados por ambas as partes.
Pois o senhor acha fraco que está só com 40hrs,julgar as pessoas sem saber o que ela está passando eu tbm julgo uma atitude de uma pessoa fraca mais é assim mesmo tem sempre alguém para defende a prefeitura e mais cômodo defende os mais fortes.
Principalmente nesse país!
Concordo Edinho, meu marido dá aulas em três instituições e em cidades diferentes, mas isso não foi empecilho para ele ser aprovado recentemente no concurso do estado de Pernambuco.
Acho que não se pode jogar a culpa de não ter entrado nas vagas apenas na prefeitura ou no processo seletivo, deve reconhecer que não estava preparado suficiente para a prova e no mais, a prefeitura não obriga ninguém a pegar 40 horas, vc pega de acordo com sua disponibilidade, assumindo o ônus, ou seja, se tem 40 horas foi pq optou é remunerada para isso, agora vem reclamar que não teve tempo de estudar? Pegasse somente 20 e estudasse.
Vale lembrar que para o processo seletivo eles colocaram uma certa quantidade de vagas e chamaram muito mais.Outra coisa com respeito a esses profissionais acho que já deu essa história de que o resultado do ideb é somente por causa deles, gente chega de choradeira, voltem a estudar, levantem a cabeça e sigam em frente, virão outras oportunidades.
Querida flor graças a Deus que seu marido tem emprego pq e disso que está se tratando que os contratados ficaram todos sem seu emprego,garanto a vc que se um dia se esposo ficar Sem ele vai pensa diferente que bom que ele tem mais de um lugar para ensinar e passou recentemente em concurso parabéns bom para vcs!
É o Ideb e o saepe tbm para sua informaçao e mérito dos contratados que dá o sangue por essas crianças para não vê eles no futuro sem emprego,que isso sim e horrível.
Precisamos respeita mais o professores que tanto contribuir para uma educação Melhor!
Todos os contratados não ficaram sem seus empregos, a maioria voltou para a sala de aula, não na que estavam, mas voltaram sim, e como bem disse a moça, a prefeitura está pegando curriculum para ocupar as vagas que restam, ou seja, apesar de tudo está dando oportunidade até aqueles que não passaram ou que nem chegaram a fazer a prova. Venho de um lugar que pra você trabalhar tem que ter um peixe grande dentro da prefeitura pra te indicar, acho que Petrolina é uma das poucas cidades do VSF se não a única que ainda dá oportunidade a todos que desejam, sem precisar de alguém que indique. Agradeçam a Deus que não faltará oportunidade mesmo para os que ainda não conquistaram vaga de efetivo, mas ao invés de somente se doar pela educação e muitas vezes nem recebem reconhecimento, pensem no futuro, nos filhos e estudem, evitem que isso ocorra mais uma vez. Desejo muito que essa e outras professoras conquistem seu lugar ao sol, não desejo a ninguém o desemprego, principalmente a mães e pais de família.
Ao ver esses comentários do contra percebi que não são professores em sala de aula. Foi erradíssimo uma seleção no meio do ano sim, deixando sem opção para outro trabalho em outro município, estado ou particular. Há não ser que tenha outras seleções no meio do ano que só vocês do contra sabe. E colocando vários contratados nas vagas dos classificados do concurso. É fácil quem está fora falar, mas a realidade é outra. Está desempregado no meio do ano, sem o sustento da família, gente sejam humildes se coloquem no lugar do próximo. Passei no concurso, passei no seletivo e daí? O que a colega deixou claro aqui é a situação dela e de várias outras colegas que infelizmente estão na mesma situação que ela. E não é justo. Há resultados maravilhosos sim, por méritos nossos, tem que falar sim, se há professores babando políticos por cargos “Problemas deles” existe isso em todo canto, aqui não sendo citado isso. E sim a covardia do Senhor Prefeito com um teste no meio do ano prejudicando muitos professores. Se há quem diga que tem professor que baba o prefeito pelo que ele tem “obrigação” de fazer fazer o quê? Cada um faz o que quiser de sua vida. Aos que passaram Parabéns e boa sorte, vocês vão precisar e muito. Colega sinto muito por você e por muitas outras que se encontram na mesma situação que a sua. A justiça tarda, mas Deus não falha. Parabéns Professora! Não é fácil fazer uma denúncia dessas, porque todas sabem que se é perseguida e prejudicada, quem está na rede sabe disso. O medo fala mais alto, é por isso que não há união na classe. No dia que os “professores” perderem esse medo e falarem uma língua só, muitas coisas mudarão e melhorará.
Tenham um bom dia!
Com ou sem estudo, o RH está contratando professores , basta deixar o currículo lá! Até quem não foi classificado na seleção , está sendo chamando pra ir pra sala da aula .
Vá estudar! Chamaram mais de 300 pessoas e vc não entrou?! Vá estudar! Até parece que quem passou também não trabalhava…
Concordo! Com alguns contrato é contrato, se queres algo mais vão estudar para concursos como tantos outros que já sendo professor com tempo atribulado e passou, bola para frente e estudar, pois mais oportunidades terão.