Apesar da alegria com seus novos lares, os moradores do Residencial Novo Tempo, do ‘Minha Casa, Minha Vida’, não estão nada satisfeitos com o atendimento médico recebido na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Pedra Linda, zona oeste de Petrolina.
Segundo moradores, o maior problema é a falta de médicos para atender à comunidade. De acordo com eles, a Secretaria Municipal de Saúde teria informado que iria disponibilizar um médico para atender aos moradores do Novo Tempo. Contudo, até o momento não há profissional para assistir os moradores.
“Quem mora no Novo Tempo e vai à AME do Pedra Linda, eles não querem atender. Dizem que a prefeitura ia mandar um médico só para o nosso residencial, mas até agora não tem médico nenhum”, reclama Thatiana de Oliveira. Outra bronca dos moradores é acerca do horário de atendimento para os casos de emergência. Segundo os comunitários , quem passa mal só tem direito ao atendimento urgente na parte da manhã.
“Precisei ir à AME buscar um atendimento de emergência, já que estava passando mal, e fui informada que à tarde não atendem casos de urgência. Este atendimento seria só das 7h às 9h. Perguntei se havia médico no local. Me disseram que tinha, mas mesmo assim ele não atenderia. Então só podemos passar mal pela manhã?”, ironiza Camila Silva. Sobre as reclamações, os Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que se prontificou em esclarecer os fatos. Aguardamos retorno.
Quem não ta satisfeito é o candidato azul com o tamanho do sucesso dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida e as AMES. Tiveram 12 anos no poder e nada fizeram.
E uma pouca vergonha nesse bairro, está chegando às eleições, os políticos estão querendo voto. Por que primeiramente cuida com as obrigações!!!
Época de eleição está assim imagine quando passar essa época!!! MUDA PETROLINA 2017