PMDB de Pernambuco reúne pré-candidatos para orientar sobre novas regras eleitorais

por Carlos Britto // 27 de julho de 2016 às 11:00

PMDB Pernambuco pré-candidatos

Sob a liderança do presidente do PMDB em Pernambuco, Raul Henry, cerca de 120 pré-candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano participaram de dois dias de palestras – segunda (25) e terça-feira (26) – na sede do partido. Os encontros tiveram como objetivo principal discutir a campanha e as novas regras aprovadas na última reforma política, que já valerão para 2016. Entre os temas, também foram abordados o Governo do Estado, os partidos e a atual conjuntura nacional.

Com intuito de orientar os pré-candidatos, o advogado do PMDB, Carlos Neves Filho, conduziu as palestras e falou sobre limite de gastos para 1° e 2° turnos, quantidade-limite de contratação e eleitorado apto a votar nos 184 municípios do Estado. Detalhes técnicos também foram esclarecidos pelo advogado André Coutinho.

De acordo com Henry, esses aspectos – inéditos – devem ser estudados com afinco pelas equipes de todos os candidatos, e eles poderão contar com o apoio político integral do partido durante o período da eleição. “O objetivo é evitarmos equívocos desnecessários que possam colocar em risco as candidaturas e eventuais vitórias nas urnas”, afirmou.

Entre os presentes ao encontro estavam o deputado federal Kaio Maniçoba e os estaduais Tony Gel e Ricardo Costa – que vão disputar as prefeituras de Caruaru e Olinda, respectivamente. Além deles, também compareceram os pré-candidatos a prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro; de Toritama, Edilson Tavares; o vereador Sargento Edson, de Itamaracá; a vereadora Aline Mariano; o vereador e presidente do PMDB do Recife, Jayme Asfora, entre outros. (fonte/foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.