De olho numa vaga na Casa Plínio Amorim, músico Temir Santos vai defender diversidade e políticas públicas de cultura

por Carlos Britto // 29 de julho de 2016 às 07:25

temir

O músico Temir Santos é mais um que vai tentar uma vaga na Casa Plínio Amorim. Bastante conhecido em Petrolina, ele é pré-candidato a vereador pela Rede Sustentabilidade e tem como bandeiras a diversidade e as políticas públicas de cultura.

Eu vou defender as bandeiras de cultura e diversidade, e incentivar a economia criativa no meio artístico. Já venho com um trabalho de organização da categoria na área de música em Petrolina e entramos em contato com o sindicato [dos músicos] em Pernambuco. Infelizmente, não podemos montar um sindicato aqui porque ele já abrange todo o Estado, só podemos criar associação”, comentou Temir, em entrevista ao Blog.

O músico criticou a área cultural da cidade, que para ele  está ”apagada”. Caso seja eleito, ele disse que vai fiscalizar os gestores para que as leis já aprovadas sejam, de fato, cumpridas. “Falta tudo aqui. Vou lutar para tirar o teatro do papel. Nós já temos muitos projetos de lei aprovados, mas falta fiscalizar e eles serem colocados em prática. Está faltando um compromisso maior dos gestores”, disse, citando o Festival Geraldo Azevedo e o Festival da Primavera.

Temir também disse que vai lutar ainda mais pela inclusão dos artistas locais nas festividades promovidas pelo município. Recentemente, foi aprovado um projeto da vereadora Maria Elena (PSB) que obriga o município a contratar 50% de artistas petrolinenses em eventos patrocinados pela Prefeitura Municipal.

A gente precisa fazer valer esse projeto. No São João deste ano já teve uma inclusão. A gente espera que na próxima gestão se faça cumprir. O nosso candidato Miguel Coelho (PSB) disse que iria fazer valer esse projeto, de inclusão da parte artística”, explicou, justificando que a Rede Sustentabilidade também tem projetos relacionados às áreas de meio ambiente, saúde, infraestrutura, saneamento básico, entre outros.

Transparência

Temir ainda explicou por que escolheu a legenda de Marina Silva. “Eu vi na Rede Sustentabilidade um espaço mais aberto. A Rede tem esse compromisso de respeitar a diversidade, de respeitar os diferentes, além da forma honesta e transparente, algo que está faltando aqui em Petrolina”, finalizou.

De olho numa vaga na Casa Plínio Amorim, músico Temir Santos vai defender diversidade e políticas públicas de cultura

  1. Amaral disse:

    Parabéns , creio que votarei em outro, mas torcerei para que Temir chegue lá também . 100%de renovação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.