Secretaria aponta redução de 23% no número de homicídios, de janeiro a julho em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2016 às 14:39

A cidade de Juazeiro (BA) teve uma redução de 23,8% (19 casos a menos) nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou homicídios, de janeiro a julho de 2016, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada hoje (5) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.

Só no mês passado, a queda foi de mais de 90%. De 1º a 31 de julho foi registrado apenas caso de CVLI, diferente do que ocorreu no mesmo mês em 2015, quando foram anotadas 11 ocorrências. Tais dados refletem os investimentos e as ações promovidas pela Secretaria da Segurança Pública, por meio das polícias Militar e Civil.

Desde o início do ano, foram intensificadas as ações de combate ao tráfico e à violência de um modo geral na região. Interinamente no comando da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), a delegada Adelina Maria Castro destacou algumas das atividades desenvolvidas na região e que favoreceram a queda nos índices de CVLIs. “Operações conjuntas, prisões, interceptações telefônicas, cumprimento de mandados e ampliação de abordagens e blitze foram apenas algumas das ações”.

Em parceria com instituições dos setores público e privado, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) criou a ‘Operação Norte Para Todos’, responsável por um estudo que identificou locais e horários com maiores índices criminais. “Com base nestes dados, ampliamos o número de abordagens, visando dar uma maior sensação de segurança aos cidadãos”, explicou o comandante da unidade, coronel PM Alfredo Nascimento.

Reforço

Ele ainda acrescentou que o sistema de blitze continuada tem dado bons resultados e que pretende levar estas operações para outros municípios da região Norte. Recentemente, o governo do Estado entregou 17 novas viaturas para o município, além do destacamento de 12 policiais para a região. Juazeiro tem uma população de mais de 218 mil habitantes e uma área de seis milhões de quilômetros quadrados. (foto/arquivo Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários