Estudantes de Petrolina saem às ruas e vão à Câmara Municipal reivindicar melhorias para educação pública

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2016 às 11:07

estudantes câmara petrolina

Uma manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (11) em Petrolina levou às ruas dezenas de estudantes em prol de melhorias para a educação pública no município. O ato foi coordenado pela União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina e serviu também para lembrar o Dia do Estudante (11 de agosto). No entanto, segundo as principais lideranças do movimento, “não há nada o que comemorar”.

A categoria critica vários pontos, entre eles falta de merenda e de laboratórios nas escolas, além dos frequentes assaltos aos estabelecimentos de ensino de Petrolina. Eles cobram ainda o transporte para estudantes da zona rural e reivindicam a implantação do Passe Livre, que já é realidade em vários municípios brasileiros.

A mobilização começou no Centro da cidade e chegou até a Casa Plínio Amorim, que realizava sua sessão plenária semanal. O presidente do Legislativo, vereador Osório Siqueira, autorizou a participação dos representantes da Uesp na tribuna da Casa. “Temos o direito à educação. Isso não é gasto, é investimento”, afirmou a atual presidente da entidade, Larissa Vanessa, que criticou ainda a polêmica decisão das empresas de transporte coletivo do município em extinguir a função de cobrador nos ônibus da área urbana.

Outro representante da Uesp, Evandro José, reforçou as palavras da colega. “Queremos uma educação pública e de qualidade para todos”, bradou, sendo ovacionado pelos manifestantes. Evandro lembrou também a tarifa de R$ 3,20 paga atualmente no transporte coletivo de Petrolina – segundo ele, uma das mais caras do país. O ato dos estudantes também foi marcado palavras de ordem contra o governo do presidente interino Michel Temer, o qual consideram “um retrocesso”. Alunos de várias escolas públicas do município, além dos campi do IF Sertão-PE da sede e zona rural, participaram da mobilização. (foto: Ricardo Souza)

Estudantes de Petrolina saem às ruas e vão à Câmara Municipal reivindicar melhorias para educação pública

  1. Sempre A|tento disse:

    Eles tem quer ir é pra Recife e Brasília, já que os vereadores eles não resolvem nem os problemas de esgotos,vão resolver o problema da educação.

  2. Popó disse:

    Kkkk. ..Verdade….Precisamos é mudar essa Câmara de Vereadores…… MUDA PETROLINA 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários