O cineasta Fábio Barreto, que recentemente dirigiu o filme “Lula, o filho do Brasil” passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (21), no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Ele foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, que colocou um pequeno cateter no ventrículo cerebral para ajudar a diminuir a pressão intracraniana e reduzir o edema.
À tarde, Fábio será submetido a uma nova cirurgia. Desta vez, de acordo com a assessoria do hospital, com o pneumologista João Pantoja. Ele vai passar por uma traqueotomia, para ter a respiração facilitada.
O acidente aconteceu na noite de sábado (19), quando o cineasta capotou com o carro em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O guarda-vidas Wagner Generoso, de 26 anos, que participou do resgate, disse que estava na janela de sua casa quando viu o carro de Fábio ser fechado por outro veículo, que ele não identificou. De acordo com o guarda-vidas, Fábio perdeu o controle, atravessou a mureta divisória da rua, bateu numa grade e capotou o veículo.