Neste artigo enviado ao Blog, o músico e poeta petrolinense Lênio Ferraz, que há anos está radicado na Suécia, faz uma reflexão pertinente a todos os eleitores que escolherão seus candidatos no próximo dia 2 de outubro. Vale a pena conferir:
Carta aos políticos corrutos
Senhores Políticos:
Me dirijo a vocês por saber quem vocês são e o que fizeram. Me dirijo a vocês porque tenho questionado suas atitudes e continuo a questionar tão ambíguo sacarmos de vocês que, eleição atrás de eleição, se torna mais evidente.
Eu sei dos seus feitos, li sobre vocês e da parte que lhes há tocado sobre vossos interesses pessoais, que nunca foram poucos. Vossas Senhorias se tornaram espertos em cobranças, exigência, e deixam que outras pessoas façam o que nunca deveriam fazer. Vocês, que no lugar da transparência exercem a apadrinhamento, o nepotismo e outras formas indecentes cravadas na política do nosso país, sobretudo no nosso Nordeste.
O favoritismo em contratos de empresas sobrevalorizadas a estabelecimentos próprios, de amigos e parentes é uma constância. Me dirijo a vocês, que estão de volta com um sorriso nos lábios, abraços fraternos e toneladas de promessas.
Vocês, que da noite pro dia se tornaram ricos, influentes e que há conseguido quantidades de incalculáveis bens, como puro passe de magia, usurpando do contribuinte, que inocentemente teima em acreditar nas suas palavras vivas em tempos de eleição.
A vocês, políticos sujos, que dizem pagar seus próprios trajes, suas viagens, festas de aniversários e tantos outros prazeres pessoais, vocês continuam calando nossa sociedade carente de estudo e conhecimento e continuam roubando a pureza do cidadão do Sertão, da caatinga, do agricultor, que sem malícia lhes escutam na esperança de tempos melhores que nunca chegam a eles.
Me dirijo a vocês, políticos corruptos, para contar-lhes o quanto eu repudio vocês. Parte dessa minha revolta é constatar que vocês continuam os mesmos, porém mais efetivos nas mentiras, defaldrando assim a inocência de muitos.
Vocês, que se apropriaram dessa deslealdade, dão continuidade a ludibriar um povo tão sofrido como é o nosso, dissimulando promessas ao vento e caloteando serviços sociais básicos desses cidadãos.
Vocês lapidaram a mentira com o tempo, numa monstruosa borbulha, e se deleita com objetivos alcançados a cada eleição. Hoje mais uma vez (tempo de eleição) reencontramos todos vocês, que desapareceram depois da última eleição. Vocês estão em todas as partes. Sorridentes, carismáticos e repletos de atenção. Em rádios, jornais e em outros meios sociais, vocês são presenças garantidas, principalmente em ambientes que são plausíveis investir alguns minutos distribuindo palavras sublimes de ordem, onde na realidade o desalinho é perene.
Contudo, e por tudo eu confio, antes da minha despedida desse plano terrestre, que a impunidade se extinguirá e a políticos corruptos seus fins chegarão. Sem mais nada, não vou lhes desejar sorte, e sim o castigo merecido.
Lênio Ferraz/Músico e Poeta
Amém Lênio, pelas ultimas palavras….que assim seja.
Mais um ensaio de um novo político ! Começa assim . Todo santo e cheio de Boas Intenções ; Acredite a Política e o Inferno está cheio !