Pernambuco e Bahia não vão proibir venda e consumo de bebida alcoólica nas eleições

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2016 às 18:40

Bahia e Pernambuco são dois dos dez Estados brasileiros que decidiram não aderir à proibição da venda de bebidas alcoólicas neste domingo (2), dia das eleições municipais. De acordo com levantamento feito pela Agência Brasil, nesses dois estados e em Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo não há previsão de Lei Seca este ano, no domingo.

O veto é determinado pelas Secretarias de Segurança Pública estaduais e pela Justiça Eleitoral. Caso um juiz eleitoral decida abrir uma portaria na tentativa de manter a ordem, a lei deve ser cumprida no município em questão (mas apenas para a venda).

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições. Atualmente, a aplicação da medida, que visa a garantir a segurança durante o período de votação, tem ficado a cargo de cada estado. Neste caso, é preciso publicar uma portaria com os critérios de vigência da restrição.

Pernambuco e Bahia não vão proibir venda e consumo de bebida alcoólica nas eleições

  1. reinaldo disse:

    venho minspressa triste mente em saber que o secretario de segurança publica de pe. nao aderiu a lei seca em nosso estado respeito o modo dele pensa. mais como cidadao que vou exerce meus direitos de votar nao concordo porque? no dia de eleiçao por ser domingo as pessoas que gosta de beber geralmente nao querem beberem em casa e sim nos bares.e sempre tem aquela disconcordia entre um e outro sobre seus politicos isso nao e bom porque quando a pessoa esta tomado pela bebida os animos ficam alforicos e pode ocorrerem poblemas serios.sem fala na quelas pessoas que nao respeita o velho ditado (se dirigir nao beba ou se beber nao dirija) e muitas vezes quem paga e os enorcente que tem que se dislocar de carro para ir votar. e as vezes pagam pela pessoa que anda dirigindo carro sobre efeito de alcool.eu nao tenho nada contra dono de bares eles estao ali para abrir o seu comercio e vender sua mercadoria pra isso eles tem o alvara de licença,vai beber quem quer.entao eu pesso as pessoas de um modo em geral tenham bastante cuidado respeite um au outro ninguem e melhor do que ninguem somos todos iguais;a palavra de Deus diz que ama o proximo como a te mesmo,Deus abençoi a todos hoje amanha e sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.