O garçom e o vaqueiro

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2016 às 16:02

paulo-bomfim-e-isaac-carvalho

O atual prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), já tinha feito história por ter sido o primeiro prefeito reeleito da maior cidade do norte baiano. Agora, mais uma vez, ele ocupa os holofotes políticos após conseguir emplacar seu sucessor, Paulo Bomfim (PCdoB).

Bomfim foi eleito numa disputa voto a voto contra Joseph Bandeira (SD). O candidato do prefeito obteve 46.183 votos (40,29% dos válidos), enquanto Joseph ficou com 43.734 (38,15% dos válidos).

Apelidado de vaqueiro, Isaac Carvalho mostrou ainda mais força na política baiana, sendo destaque na mídia de todo o Estado. Seguindo o mesmo caminho está Bomfim, chamado pela oposição de “garçom” e “churrasqueiro” – referentes às profissões exercidas por ele antes de enveredar no meio político, algo que ele diz se orgulhar muito.

Tanto é que, após a divulgação dos números oficiais das eleições, ontem (2), a comemoração de Bomfim nas ruas de Juazeiro foi a caráter – vestido de garçom, inclusive com uma bandeja na mão. Isaac por sua vez, colocou o chapéu de couro e o gibão e festejou ao lado do seu afilhado político.

Perfil

Marcus Paulo Alcântara Bomfim tem 43 anos e é natural de Ipiaú, no sul da Bahia. Começou a trabalhar em Juazeiro como garçom e entrou na vida pública em maio de 2011, a convite do atual prefeito, Isaac Carvalho, para assumir a Secretaria de Serviços Públicos do Município (Sesp). Graduado em Gestão Pública, em 2013 deixou a Sesp para assumir a Secretaria de Governo, ficando responsável pela articulação política da gestão de Isaac Carvalho. É casado e tem três filhos. (foto/reprodução Facebook)

O garçom e o vaqueiro

  1. José J. Mateus disse:

    Me mostre o diploma dele. Já começou com uma mentira.

  2. Sempre Atento disse:

    O povo de Juazeiro vão comer todos na bandeja agora.

  3. acorda juazeiro disse:

    O FANTOCHE E O SEU MANIPULADOR !!!!!!

  4. Alex Silva disse:

    Uma expressão digna dos trabalhadores que lutam e vencem.
    A elite vai à loucura.
    Parabéns, Vaqueiro!
    Parabéns, Garçon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.