A Polícia Civil de Juazeiro prendeu o técnico de escolinha de futebol José Milton Silva dos Santos, de 49 anos, suspeito de abusar sexualmente de alunos, que têm entre 9 e 13 anos. Segundo informações da Polícia Civil, os abusos eram cometidos na casa do suspeito, no bairro João XXIII.
Depois de denúncia feita por pais de cerca de cinco vítimas no Complexo Policial de Juazeiro, na semana passada, a polícia chegou até o treinador, que é bastante conhecido no meio esportivo da região. Mas, por causa do período eleitoral, que proibia a prisão de acusados até dois dias após a eleição, o mandado de prisão preventiva só foi cumprido no início da noite de ontem (4).
O delegado Nélio Neves explicou como José Nilton aliciava os menores. “Já havia outros inquéritos, mas sempre com dificuldade de provas, e o acusado José Nilton sempre alegando se tratar de professor de escolinha de futebol. Ele aliciava menores entre 9 a 13 anos, prometia várias coisas a eles, em relação ao esporte e a bens materiais. Ele levava as crianças para sua residência, onde ocorria o crime. Os menores informaram com riqueza de detalhes como ocorriam os abusos. Nós representamos pela prisão e foi pedida prisão preventiva“, disse Neves, em entrevista à TV São Francisco.
O acusado, que nega a denúncia, desenvolveu projetos sociais em bairros da periferia de Juazeiro, onde revelou jogadores de times conhecidos, como Nixon, ex-Flamengo. “É tudo completamente mentira”, afirmou José Nilton na delegacia. (fotos/reprodução TV São Francisco)
O que merece um ser desprezível destes.
Bacana.