Os vereadores de Juazeiro (BA), Tiano Felix (PT) e Agnaldo Meira (PCdoB), posicionaram-se contra a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que congela investimentos em saúde, educação e demais direitos sociais, proposta pelo governo de Michel Temer.
“Essa PEC tira dos mais pobres o direito à escola, à creche, o acesso à universidade. É um governo que vai nos tirar a possibilidade de construir novas unidades de saúde e demais investimentos sociais“, afirmou Tiano.
Ainda na mesma sessão, Tiano manifestou seu apoio ao movimento estudantil do Vale do São Francisco , que ocupou a Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina e a Univasf em Petrolina e Juazeiro.
O vereador Agnaldo Meira lembrou que com a aprovação da PEC as conquistas de todos os trabalhadores, incluindo os produtores rurais, sofrerão retrocesso. “Tudo que foi conquistado, como os programas sociais e de incentivo à produção no campo, serão prejudicados“, finalizou.
Poucos leram o conteúdo da PEC 241.
Dos que leram, alguns gatos pingados entenderam.
A imensa maioria está indo de maria vai com as outras.
Se tivessem lido, entenderiam.
A HORA DE TODOS NÓS POBRES NOS REUNIR É AGORA,PORQUE OS RICOS NÃO QUEREM SABER SE AMANHÃ OS NOSSOS FILHOS IRÃO TER O PÃO DE CADA DIA NA MESA.TODOS CONTRA (PEC)
Grito de desinformados, típico de comunistas que perderam a parasitária boquinha. Leiam o texto da Lei, para não falarem besteira, senhores.