O Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro-BA (Comjuv) também manifestou apoio aos estudantes do Vale do São Francisco que estão lutando contra a PEC 241, proposta que congela os recursos da educação em 20 anos.
Acompanhem:
Na última segunda-feira (10), a Câmara de Deputados votou a Proposta de Emenda Constitucional 241, também conhecida por PEC do Teto de Gastos, cujo objetivo é limitar as despesas do Governo Federal com saúde, educação e assistência social, além de congelar o salário mínimo.
No mesmo dia, os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ocuparam a reitoria do campus Petrolina contra os cortes orçamentários que colocam em risco a assistência estudantil e o funcionamento da universidade. Segundo o pró-reitor de gestão e orçamento, Antônio Crisóstomo, a Univasf corre o risco de ser fechada em julho de 2017 por falta de recursos.
O Conselho Municipal de Juventude (Comjuv) de Juazeiro apóia as mobilizações estudantis que acontecem paralelamente nos seis campi da Univasf e que se estenderam também à Universidade de Pernambuco (UPE), Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira e ao Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), contra os retrocessos propostos pelo Governo Temer, e reafirma que educação pública de qualidade é um direito, não mercadoria.
Ademais, é tempo de construir a unidade, ocupar as ruas, as praças, as universidades e resistir. Nenhum passo atrás!
Conselho Municipal de Juventude
(foto: Pedro Lucas/divulgação)
É pra isso que essas associações servem , lutar por uma doutrinação alienante da qual não é de interesse da população , querem implantar em nossa juventude goela abaixo , isso é pouco tinha que ser é proibido a utilização de movimentos e agremiações sindicais por partidos políticos !!!
kkkkkk, Cambada é o seguinte, vão aprender a ler primeiro; Vão entender como funciona essa Lei, ela não congela nada, o Orçamento da Saúde e Educação inclusive pode aumentar, dobrar e etc.; Depende da Arrecadação.
Agora ficam ai dependendo de noticiários de face e Watsapp, totalmente mentirosos e transformados pelos ditos “golpeados”. Façam-me um favor continuem parados, e fiquem 20 anos também sem estudar será um favor para a sociedade.