O juiz de Chorrochó (norte da Bahia), Daniel Pereira Pondé, a servidora Meirizana Teotonio e o policial Aleirton Morais foram vítimas de uma tentativa de assalto na quinta-feira (27), quando estavam a caminho de uma audiência na cidade de Abaré (também no norte baiano).
Os três estavam no KM 15 da BR-116, quando visualizaram uma barricada com um caminhão parado e acharam que se tratava de um acidente. Foi então que o policial, que foi acompanhar o juiz, percebeu que havia um homem encapuzado rendendo o caminhoneiro e que, na verdade, era um assalto. De acordo com o depoimento de Aleirton na Delegacia de Polícia Civil de Chorrochó, nesse momento ele gritou para o juiz que não se tratava de um acidente. O homem encapuzado, segundo o policial, chegou a efetuar um disparo contra o carro.
“O juiz não estava conseguindo manobrar devido ao nervosismo, foi então que eu desci do veículo e efetuei dois disparos em direção ao assaltante e gritei que ele era juiz”, disse o policial.
Após ouvir que se tratava de um juiz, o assaltante recuou, o policial assumiu a direção do carro e retornou para a cidade de Chorrochó. Segundo o policial, haveria pelo menos mais um assaltante rendendo o caminhoneiro, enquanto o outro comparsa disparava os tiros. O juiz lembrou que situações como essas são frequentes na região. “Isso sempre acontece, mas nunca tinha acontecido comigo”, disse. O juiz é irmão do vocalista da Banda Scambo, Pedro Pondé. (fonte: Bahia Notícias/foto: Rádio Líder do Sertão)