Mercado Imobiliário deve aquecer ainda mais no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2009 às 06:48

CasasPopulares1Não é só Petrolina que vive o “boom” imobiliário.

Em 2009 houve um crescimento de 110% nos valores financiados para compra de imóveis em Pernambuco. No ano passado fora R$ 380 milhões e em 2009 o valor aumentou para R$ 800 milhões.

14% deste total foram destinados aos contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

O ano que vem promete ser ainda melhor porque os projetos já estão na Caixa.

O aumento no financiamento de imóveis repercute direto no setor da Construção Civil, que vai fechar o ano com aumento de 23% nas vendas em relação a 2008.

Parece mesmo que 2010 vai continuar sendo um bom ano para quem investe em imóveis. Aqui na região do São Francisco, esse parece, ‘é o melhor investimento.

Mercado Imobiliário deve aquecer ainda mais no Vale do São Francisco

  1. Rapadura disse:

    Não existe, nem nunca existiu mercado imobiliário aquecido em Petrolina ! O que existe é muita especulação imobiliária e mais dia menos dia essa bolha estoura e os lucros serão herdados pelos os espertos e os prejuízos para os tolos sem juízos.

  2. renato disse:

    rapadura não seja tão pessimista não , petrolina tem um crescimento populacional de 7.522 pessoas ano chegando ate 9.000, é verdade que uma grande parte vão para periferia mais á uma porcentagem de 32 % em média que tem um poder aquisitivo médio e alto, a cidade não para de crescer tanto na população como na economia, lhe dou um conselho faça como eu alem de ter investimentos em outras areas também tenho casas e apartamento alugado, a três anos atras quando comecei investir em aluguel de casas e apartamentos muita gente falava que petrolina estava quebrada e nunca passei mais de 20 dias sem alugar um imóvel, e todos são intermediados por corretoras da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…