Final de semana de muita violência na região

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2009 às 17:01

O clima de amor e paz, característico dos festejos natalinos, deu lugar à violência no último final de semana na região.

Em Petrolina, a morte de uma criança de seis anos, atropelada por um ônibus, e de uma dona de casa de 63 anos, assassinada a pauladas pelo próprio filho – ambas ocorridas no último sábado (26) – chocaram a população.

Ontem (27) um professor da escola Pacífico da Luz foi encontrado morto em sua casa, na Vila Eduardo. Em Caititu, povoado na zona rural, um homem foi assassinado durante discussão em uma festa. Na cidade vizinha, os números da violência também foram alarmantes. A Polícia Civil registrou oito homicídios. Terrível.

Final de semana de muita violência na região

  1. Rapadura disse:

    Enquanto esquecerem do aniversariante -JESUS- e só pensarem nos presentes e na festa vai dar sempre nisso: aumento de violência.
    Semana Santa e Natal deviam ser extintos, só servem para – a grande maioria – das pessoas encherem a cara de bebida e depois aprontarem. O lado espiritual que se dane: se não faz sentido o recolhimento para que o feriado ?

  2. obs disse:

    essa cidade vizinha que registrou 8 homicidios seria Juazeiro?

  3. galdino neto disse:

    A mente humana é a coisa mais complicada que existe no mundo.Os problemas relacionados com a mente não se resolvem com uma simples equação. Pergunto-me: Como alguém tem a coragem de tirar a vida da própria mãe? Reflito ao mesmo tempo: Qual de nós, será capaz de dizer, que terá a mente sã o suficiente, para não cometer ato similar,no progresso da vida? Não quero julgar ninguém, para que eu não seja julgado, mas peço a Deus,todos os dias que acordo, que se um dia, na sua Suprema Vontade, me transformar num louco, que jamais,nessa loucura, eu prejudique nenhum de meus irmãos daqui da terra. Fico indignado com os fatos, claro. Quem não fica???! Há coisas que não consigo explicar. Prefiro que os psiquiatras, psicólogos, e afins, expliquem. Mas, diante da minha reles compreensão acerca dos problemas do mundo, só me resta pedir a Deus: Senhor, por favor, proteja os inocentes seres humanos do bem, que tanto já se cansaram de injustiças. E que proteja a minha mente de qualquer pensamento maligno. Todo mortal deveria pedir a a Deus esse presente. Ter uma mente lúcida até o último minuto de sua vida.
    P.S. Não sou a favor que pessoas que têm problemas mentais que colocam em risco a vida dos outros fiquem circulando por aí, deverm ir para os HCTP`S (antigo manicômio judiciário) ou silimares. Não sou psiquiatra, nem psicólogo, nem juiz, nem promotor. Porém, sugiro que o Estado dê mais atenção a essas pessoas problemáticas, não por elas, mas em benefício do resto da sociedade.

  4. ED disse:

    CARLOS,INVESTIGUE MAS ESSE ASSUNTO DO PROFESSOR QUE FOI ASSASINADO NA VILA EDUARDO.ERA UMA PESSOA MUITO CONHECIDA NA CIDADE,UMA PESSOA 100%,ACHO ATÉ QUE VC O CONHECIA.ELE É FILHO DAQUELA SENHORA QUE POR MUITOS ANOS TEVE UM ARMARINHO EM FRENTE A ATUAL A LOJAS”SAPECA”.
    SE NÃO ME ENGANO O NOME DO ARMARINHO ERA”NOSSA SENHORA PERPETUA SOCORRO”ONDE VENDIA VESTIDOS PARA NOIVAS.O NOME DELE É VESCELAU MAS TODOS CONHECIAM COMO “LAU”.

  5. Rjunior disse:

    Não vos espanteis, isso é apenas o princípio de dores. ” E, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará.” (Mat 24:12). Jesus não determinou o dia de sua volta, porém deixou muitos sinais, para que através deles estejamos alerta quanto a sua vinda. A multiplicação da iniquidade é uma delas. A única profecia que ainda não se cumpriu na Bíblia Sagrada foi a vinda de Cristo, porém estar prestes a se cumprir. ” O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm como tardia; mas estar sendo longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (1 Pe 3:9).
    ” Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto estar perto. ” (Isaías 55:6).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…