A nova maratona do governador Eduardo Campos (PSB) ao interior de Pernambuco está programada para a segunda quinzena de janeiro. Em princípio, o roteiro passa pelo Sertão do Araripe e Vale do São Francisco.
Decidido a não tirar férias, Eduardo, candidato à reeleição em 2010, terá uma agenda cheia no início do ano, por isso ainda vai avaliar a data e o roteiro da viagem para não chocar compromissos. O governador termina 2009, porém, sem cumprir sua promessa de visitar os 184 municípios até o 31 de dezembro, como ele costumava dizer. Pelos cálculos palacianos, restam 39 cidades.
Nesta próxima viagem, Eduardo irá inaugurar as obras de pavimentação de duas estradas – a PE-560, trecho que liga Araripina ao distrito de Nascente – e a PE-555, de Parnamirim a Petrolina. Nessas caravanas, o governador vai seguir o roteiro de sempre: visita ao prefeito, entrevista a rádio local, inauguração e/ou anúncio de obras.
Segundo o secretário de Relações Institucionais, Ranílson Ramos (PSB), o governador deverá aproveitar a ocasião para passar pelos municípios da região ainda não visitados, como Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Itacuruba. A viagem deve durar cinco dias.
A primeira maratona de Eduardo ocorreu em março, para o Sertão. Durou nove dias e incluiu 33 municípios. O roteiro exaustivo foi remodelado e as duas caravanas seguintes foram encurtadas. Em maio, ele esteve em 20 cidades do Agreste Setentrional e Central. Em novembro, foi a 19 municípios do Agreste Meridional, Sertão do Moxotó e vales do Ipanema e do Ipojuca. Dos 39 municípios que Eduardo falta visitar, 23 são da Zona da Mata. Como é perto da capital, a ideia é que o governador faça deslocamentos curtos. A cidade mais distante fica a cerca de 100 quilômetros do Recife.
Edudaro sabe que a situação dele não bem aqui no sertão…
Edudardo sabe que a situação dele não está bem no sertão…
O que é que esse cidadão vem fazer aqui… receber o título de pessoa non grata, só se for.
espero que desta veiz Eduardo tenha reispeito por Cabrobó.
que da outra veiz passou direto.
2010 tá chegano muitos prefeito só vai trair Eduardo só depois de julho e agosto de 2010.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os desesperado do DEM”SALÃO e as viúvas e FHC e JARBASTA vivem em desesepro só em ouvir o nome de Eduardo.
Tenho dó de vcs, o Ipope e o Datafolha ja apontam 1,5 milhão de votos agora, ano que vem vai passar de 2 milhoes de votos.
Chora não viu!!!! vcs tem muito o que sofrer ainda!!
É Daniel, isso demonstra o quanto somos cordeirinhos!
Até hoje, Daniel, a população de Petrolina aguarda o Governador citar as obras estruturantes que ele diz que tinha em nossa cidade, você lembra que ele disse isso quando veio a Petrolina?!
Como ele não tem obras estruturantes em nossa cidade, silenciou-se! Ele fez uma apanhado e chegou a conclusão que a oposição ao governo do estado estava correto, e viu que o Estado só investe no Litoral, ou próximo a ele. “Descobriu” o quanto somos provincianos e só olhamos pra Recife.
Então ele vai prometer que esse 4 anos foram do Litoral, e que agora será do São Francisco!
E nós, inocentes, vamos acreditar, ou por sermos cordeirinhos, ou por ganhar uma esmola, ou por paixão política daquelas que cega, e vamos votar novamente no “Neto de Arraes”.
Aí nos próximos 4 anos ELE VAI CONTINUAR SENDO O GOVERNADOR DO LITORAL!
Assim foram Jarbas, Arraes, Joaquim Francisco… o único que se salva foi Nilo Coelho.
Temos que votar em outro Coelho pra realmente tentar inverter essa lógica histórica!
“Esse é o cara” pelo menos faz alguma coisa, não só por Petrolina, mas por todo sertão!!!!