Aprovado no primeiro ano de sua implantação no sertão do São Francisco, o Chapéu de Palha da fruticultura irrigada vai promover o cadastramento, em janeiro de 2010, dos trabalhadores que serão contemplados pelo programa.
O período de cadastramento vai do dia 13 a 20 de janeiro. De acordo com a suplente da secretaria de assalariados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, Simone Paim, poderá se inscrever quem foi demitido entre 1º de junho de 2009 a 12 de janeiro de 2010.
Para o processo de inscrição o beneficiário deverá levar original e cópia da carteira de identidade, do CPF, número do PIS (ou do NIS), cópia de comprovante de residência e do contrato de rescisão de trabalho na última safra, ou cópia da carteira de trabalho.
O cadastramento será feito das 9h às 17h nos sindicatos dos trabalhadores rurais dos municípios contemplados pelo Chapéu de Palha – Petrolina, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó, Petrolândia, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.
No caso de Petrolina, além do STR (Avenida das Nações, 300, Vila Mocó, Centro) os beneficiários podem procurar, no mesmo horário, as escolas estaduais Antonio Padilha (Avenida Projetada, s/n, José e Maria); Jesuíno Antonio D’Ávila (Rua 12, s/n, João de Deus); João Batista dos Santos (Rua 26, s/n, São Gonçalo) e Antonio Nunes dos Santos (NS-01, Bebedouro).
Em Lagoa Grande o cadastramento acontecerá no distrito de Vermelhos, na escola de referência em ensino médio Dom Hélder Câmara (avenida principal, s/n). O STR do município fica localizado à Rua Mandacaru, 100, Centro.
queria saber porque nos que trabalhamos tambem só safra não podemos receber tambem o beneficio, trabalhamos na casa de embalagem só que somos controle de qualidade espero noticias.