Os vereadores Dr.Pérsio Antunes (PV), Zenildo do Alto do Cocar (PSB) e Ronaldo Cancão (PTB) apresentaram um requerimento em “urgência urgentíssima” à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, solicitando da secretária municipal de Saúde, Mara Gonçalves, uma série de informações relacionadas à Pasta.
Os três querem a relação de compras de medicamentos com as respectivas notas fiscais, referentes a 2014, 2015 e este ano, acompanhada dos empenhos e liquidações desses empenhos. Outro item é a cópia dos contratos de execução de laqueaduras tubárias e dos respectivos serviços credenciados, acompanhada de cópia de empenhos em liquidação ou liquidados.
Os vereadores solicitam ainda o quantitativo de procedimentos realizados na rede credenciada, em 2016; a relação das pacientes com respectivos endereços e CPF; e a relação das AMEs que não foram concluídas, com o cronograma de pagamento de recursos próprios oriundos da venda de imóveis públicos, e a contrapartida de recursos de convênio, assim como a localização e denominação das AMEs. Existe a expectativa de que a secretária seja convocada a ir à Casa prestar contas do seu trabalho, mas ainda não foi confirmada. (foto/arquivo Blog)