PF desarticula quadrilha que fraudava Previdência Social em Juazeiro; Operação também ocorre em Sento-Sé e Petrolina

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2016 às 15:02

(Foto: Ilustração)

A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de prisão temporária, e oito de busca e apreensão, em Juazeiro e Sento-Sé, no norte da Bahia, e também em Petrolina (PE). Intitulada ‘Ameaça Fantasma’, a operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que praticava fraudes fiscais na Agência da Previdência Social em Juazeiro.

De acordo com a PF, foram criados benefícios fraudulentos através da inserção de dados falsos no sistema do INSS. Pessoas inexistentes, sem cadastro na Receita Federal, ou qualquer outro registro, eram cadastradas como beneficiários de pensões por morte. A partir daí eram informados o falecimento de pessoas também inexistentes, que geravam altos valores de pagamentos retroativos, segundo informou o portal de notícias G1 Bahia.

Os saques fraudulentos apurados até o momento chegam a um valor aproximado de R$ 700 mil. Os envolvidos nas fraudes responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e inserção de dados falsos nos sistemas de informação da Administração Pública, cujas penas variam de um a doze anos de prisão. (foto ilustração)

PF desarticula quadrilha que fraudava Previdência Social em Juazeiro; Operação também ocorre em Sento-Sé e Petrolina

  1. Maria disse:

    Por essas e por outras, ainda não descobertas, que o povo brasileiro está pagando CARÍSSIMO pela recente “Reforma do INSS”! Leis mais duras, fiscalização mais rígida e periódica…Cadeia foi feita pra bandido, esteja ele de chinelo ou de gravata!!!

  2. SANDRA MARIA OLIVEIRA MARTINS disse:

    EU SOU VITIMA DE UMA FRAUDE DESSA JA FUI OUVIDA NA FEDERAL.OS QUE NECESSITAM DE APOSENTADORIA NAO CONSEGUEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…