O Professor Gilmar Santos (PT) foi o assunto mais comentado na cerimônia de diplomação dos eleitos de Petrolina, na noite da última sexta-feira (16) no Senac, depois de ter se recusado a cumprimentar o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), o ministro Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Uma das que lamentaram a atitude do petista foi sua ex-aluna e jornalista Monique Cabral, que usou as redes sociais comentar o episódio.
“Não, professor, Não foi isso que o senhor me ensinou há mais de 15 anos! Lembro bem das suas aulas de ensino religioso e história. Lembro da sua humildade, seu carisma, sua garra de lutar por condições melhores para todos. Lembro daquela aula de história na 8ª série A, onde a turma foi dividida em dois grupos para debater a Reforma Protestante. Inclusive, o senhor escolheu uma aluna filha de um pastor para ser líder do grupo católico e uma aluna católica para defender os protestantes. Lembra disso? Era o senhor, em seu papel de mestre, nos orientando a pensar, a enxergar as diversas possibilidades, a nos colocar no lugar do outro”, destacou.
“Lembro ainda das várias vezes que nos mostrou que o ‘diálogo’, o ‘debate’ e o ‘saber ouvir e falar’ eram as melhores opções do caminho. Era sua forma de nos ensinar sobre respeito, sobre aceitar as diferenças e entender que nem todos pensamos da mesma forma. O senhor também nos mostrou, diversas vezes, que o ser humano pode errar e pedir perdão. Foi com o senhor que, numa tarde de encontro do JUMA, saímos conversando com pessoas necessitadas nas ruas de Petrolina. Era o senhor que pegava um violão pra gente cantar músicas de Legião Urbana que nos faziam refletir sobre a vida, o futuro, os objetivos. E foi por isso e tantos outros aprendizados que, mesmo não concordando com a ideologia do seu partido, eu fiquei feliz por sua vitória nas urnas dessas eleições. Entretanto, sua postura radical em não cumprimentar os que chamou de ‘golpistas’, me trouxe tristeza. O senhor esqueceu seus próprios ensinamentos! Esqueceu que devemos respeitar quem pensa e se posiciona diferente de nós“, completou.
A conta do golpe na Presidente esta chegando, aqueles que apoiaram isso, a Historia nao perdoara, Parabens Professor pelo ato de coragem, fez aquilo que muitos fariam.
Que Golpe mesmo???
VCS JÁ ESTÃO COM A BOCA TORTA DE TANTO FALAR EM GOLPE, SE TEMER NÃO VALE NADA FOI VCS DO PETRALHA QUE COLOCARAM ELE PRA SER VOTADO PELOS BRASILEIROS DIZENDO SER O MELHOR POLÍTICO DO MUNDO E AGORA TIRAM O RABO DA RETA. CAMBADA QUE NÃO ASSUME OS ERROS QUE COMETEM. VÃO PRO INFERNO BANDO DE CORRUPTO…
O “professor” Gilmar prestou um desserviço com essa atitude ridícula. Quebrar protocolo não é digno de quem foi honrado com tantos votos, já mereceria o conselho de Ética sem escala. Não me representa.
Esta lamentavel atitude do professor reflete a ESQUERDOPATIA infelizmente vigente na nossa sociedade brasileira!
classifico essa atitude como de uma pessoa complexada, sem postura . mim diga qual seu partido se for o PT de lula qual a moral para cobrar nada pois seus lideres foram preso na ditadura(neo-comunismo) genuíno, Dirceu e depois os mesmo foram presos na democracia,sem falar no maior rouba de todos os tempos praticado por um partido capitaneado pelo chefe maior lula a um estatal com intuito de perpetua no poder. se foi golpe contra Dilma as eleições não confirmaram isso quando o p t foi massacrado nas urnas. professor no minimo desse boa noite a todos e fosse receber seu diploma ,mais sinto no ar que foi também uma maneira de se aparecer.
Monique Cabral, meus parabéns por essa “aula” de civilidade ao seu ex professor.
Quanto ao professor/vereador, só temos a lamentar pelo vexame, já merecia a cassação sem assumir o posto.
Não demora muito tempo pra ele se aliar a tudo, lutar pelos próprios interesses e dane-se a população!!!
Nota zero ao professor vereador. Nota dez a jornalista.
Coisa de gente sem estilo. Vergonha para Petrolina.
Esse ai quer ser representante do povo, VERGONHA, há falando em golpe veja o resultante das eleições municipais desde ano, professor vc é um SEM MORAL igual a sua turma do PT, a maior quadrilha dos cofres públicos..
NÃO PODE FALAR EM GOLPE POIS HÁ MUITOS FIGURÕES PRESOS.
O POVO DE PETROLINA NÃO QUER MAIS ÓDIO NA POLÍTICA A RESPOSTA FOI DADA NAS URNAS,POIS ENQUANTO ELES PREGAVAM O ÓDIO E O RANCOR,MIGUEL APRESENTAVA PROPOSTAS PROPOSITIVAS.
A ATITUDE DESSE CIDADÃO QUE SE DIZ PROFESSOR, AGORA VEREADOR ELEITO, MERECE O REPÚDIO DE TODA SOCIEDADE PETROLINENSE. NÃO SABE CONVIVER COM O CONTRADITÓRIO, É UM RECALCADO DO PT, FELIZMENTE NESSE PARTIDO AINDA TEM GENTE DECENTE EM NOSSA CIDADE COMO POR EXEMPLO A VEREADORA CRISTINA E GERALDO DA ACEROLA. COMO POLÍTICO ELE NÃO VAI ME REPRESENTAR. LAMENTÁVEL A ATITUDE DESSE DESEDUCADOR.
Vocês sabiam que muitos escravocratas eram capazes de tratar seus escravos de forma educada e cumprimentá-los por que afinal tinham educação, eram polidos, mesmo que eles vivessem em péssimas condições, sem dignidade, sem direito à saúde e à educação dignas… e os capitães do mato é que eram responsáveis por chicoteá-los quando estes se rebelavam…pq os donos dos escravos tinham as mãos muto finas para pegar no chicote…Petrolina é um curralzinho mesmo… Gente educada que nem liga para os direitos à saúde e à educação e à aposentadoria de toda uma geração de pessoas que não tem “nome” que foram roubados por esses maus representantes do povo! Prefiro gente que se importa (de verdade, mostrando isso no voto em plenário e não nas promessas de campanha) com o futuro de nossas crianças!
Ridicularizou… Já se mostrou q não tem capacidade psicológica nem ética de exercer essa função.. Pode acreditar primeira e última… Vai p lá petralha!!!!!!!! Tenho uma vizinha q votou em vc e já falou q após essa sua atitude de arrogante não vota mas nunca.
Horrível……
Certa vez eu conversava com seu irmão, ele disse que ele era vereador de projeto, é esse o projeto do professor sargento. Por favor meu brother!
INTERESSANTE MESMO COMO O POVO DE PETROLINA BAIXA A CABEÇA PARA ESSES QUE SE DIZ REPRESENTANTES DE PETROLINA.. GILMAR SO FEZ UM ATO DE NÃO CUMPRIMENTÁ-LO ENQUANTO ELES ROUBAM A SUA EDUCAÇÃO E SAÚDE… ISSO QUE É UMA ATITUDE QUE ME DAR RAIVA.. AS VEZES QDO ESTOU NA FILA DO HOSPITAL SO VEJO NEGUINHO SE RECLAMANDO DO ATENDIMENTO…. NEM ESCUTO PQ ESSES QUE RECLAMAM SÃO OS MESMO QUE NA POLITICA ESQUECEM TUDO E SE VENDE POR UM VOTO.. ALEM DISSO TUDO DIFICUTARAM A GESTÃO DE JULIO LÓSSIO TRAZENDO PREJUÍZOS PRA POPULAÇÃO ESTOU CANSADO DE POLITICA… GILMAR ME REPRESENTA.
Todas opiniões são válidas, embora eles não aceitem que Michel Temer foram eles que votaram nele. Afinal quem era o vice de Dilma que estava na urna?
ISSO E BOM.POIS E DESSE JEITINHO QUE ELA VAI TRATA ELEITOR AGORA.
Ainda foi pouco, o professor foi muito nobre em sua ação
Isso é postura de pessoas sem educação. Por ser um professor, este comportamento ficou mais feio. Que vergonha.