O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) definiu que o Calendário Acadêmico deste ano será retomado em 6 de fevereiro de 2017, com o reinício das atividades letivas em todos os campi. A decisão foi tomada na última semana, durante reunião ordinária realizada na Sala da entidade, na Reitoria do Campus Centro, em Petrolina.
Segundo as informações da assessoria de comunicação, a nova proposta de calendário para a conclusão do semestre letivo 2016.2 deverá ser apreciada pelo Conuni na próxima sessão ordinária, com data a ser definida. O calendário estava suspenso desde o último dia 28 de novembro, devido aos impactos nas atividades acadêmicas decorrentes dos movimentos de ocupação e greve deflagrados pelos estudantes da instituição, em outubro, e pelo movimento grevista dos docentes da Univasf, que paralisaram as atividades no dia 8 de novembro.
A greve dos docentes está prevista para ser encerrada nesta quarta-feira (21), conforme decisão da assembleia da categoria, que aconteceu na semana passada.
Tem vida melhor que a de um funcionário público? Passa 1 mês de greve e ainda tem direito a completar com 2 meses de férias! ô raça….
Amigo, mais respeito. Eu também sou funcionário publico e não tenho essas “regalias” que cita ai. Recomendo você estudar para ter estabilidade nesse mundo “sem crise “para cumprir com suas obrigações financeiras e não está pedindo dinheiro a seu papai e mamãe como você faz.
Não se preocupe meu amigo, eu já estudei e ainda estudo bastante para enfrentar a concorrência no mercado de trabalho, e tenho minha estabilidade financeira sem precisar de um cargo que sobrevive do dinheiro alheio, com todo o respeito para com a sua função. Desde os 16 anos que eu não dependo de pai e mãe, por que nessa idade eu já era estimulado a ter meu próprio dinheiro, e hoje sou empreendedor graças a isso.
A greve continua até 5 Fevereiro com outro nome. E logo para para o Carnaval.. beleza
Parabéns aos ocupantes, só deram vida boa para os professores e os técnicos esse ano.
Pois é. Era tudo o que eles queriam. Povo trabalhador. O que conseguiram foi atrasar um período dos alunos. Parabéns corpo “decente”. Usei o termo errado para adjetivar a atitude deles.
Um vergonha, os professores e técnicos da Univasf tem tomado decisões vergonhosas. Uma Universidade Federal não pode seguir por esses caminhos, uma hora os alunos se indignam e quebram o pau!