Após a entrega parcial de moradias no Residencial Mairi, do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Juazeiro (BA), o conjunto habitacional foi invadido ontem (26). Segundo informações, as casas foram ocupadas por famílias inscritas no programa do governo federal, mas ainda não sorteadas. Em nota, a prefeitura, através da Sedis, disse que está mobilizada para fazer a desocupação “de maneira tranquila”.
Acompanhe:
A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) informa que as primeiras casas do Residencial Mairi foram entregues na última sexta-feira, dia 23, e as famílias estão no processo de mudança.
A secretaria, junto com a Caixa Econômica, está tomando as medidas legais para que a retirada dessas pessoas seja feita da maneira mais tranquila possível. O município compreende a necessidade dessas pessoas em terem uma casa própria, mas existe um processo legal de cadastramento, seleção e sorteio para as famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que vem sendo feito desde 2011.
Ascom/Sedis
(foto/arquivo divulgação)
Eu mim escrevi e não ganhei até hoje porque só ganhou as que já tinha casa e eu nada sou mãe solteira tenho três filhos não tenho casa própria vivo de aluguel.