Filme sobre a vida de Lula estreou hoje

por Carlos Britto // 01 de janeiro de 2010 às 22:37

lula-o-filho-do-brasil-poster011O longa-metragem de Fábio Barreto sobre a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou hoje (1°), nos cinemas. Lula, o Filho do Brasil retrata a vida do atual presidente, desde seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando ele já era um sindicalista respeitado. Este foi também o ano da morte de sua mãe, Eurídice Ferreira de Mello (dona Lindu), interpretada por Glória Pires.

Programado para estrear em circuito comercial em janeiro de 2010, ano eleitoral, o longa foi, por isso, criticado pela oposição, que teme o uso político da imagem do presidente com a divulgação da obra. Lula não disputará eleições no próximo ano, mas deve apoiar a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, do PT.

O filme é baseado no livro homônimo de Denise Paraná e teve cenas filmadas em Pernambuco e em São Paulo entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009.

Filme sobre a vida de Lula estreou hoje

  1. galdino neto disse:

    Ontem assisti ao programa da Márcia Goldschmidt, na Band, e quase morro de rir, não seu se foi humor ou babação ao patrão dela. Ela e Sidney Magal não economizaram críticas ao filme, afirmando que era de desconfiar que a direção do filme adotasse a estreia para o ano eleitoral. Magal também afirmou que no Brasil adotou-se uma postura de que só os pobres, os coitadinhos no Brasil é que prestam, indiretamente alegando que o filme trata Lula de pobre coitado para sensibilizar as pessoas ( é bom lembrar que a história dos ” Filhos de Francisco”, narrando a vida de Zezé di Camargo e Luciano, tratava de caso semelhante e Magal não falou nada sobre isso na vida dele). A grande imprensa brasileira perdeu totalmente o pudor, jogou a imparcialidade para as cucuias e assumiu despudoradamente a campanha pró-serra. Os ataques frontais ao governo Lula é visível por grande parte da sociedade, é comum em mesas de bar, em rodas de conversas de amigos, nos restaurantes, escutarmos conversas acerca desse comportamento da grande mídia brasileira. Em 2002 tentaram golpear a candidatura Lula, em 2006 tentaram sangrar a sua reeleição e agora, é previsível, farão de tudo para não permitir a eleição da sua sucessora e correligionária. Os grande grupos de comunicação pertencem a grandes empresários, embora sendo concessões públicas, têm interesses privados, que colocam acima dos interesses das sociedade. Muitos desses grupos detestam os programas sociais, parte de um pensamento escravocrata que domina o país a séculos. E esses grupos não querem que os recursos públicos cheguem às senzalas, pois que a Casa-Grande não se acostuma com escravos no poder. Não sei para quem eles estão produzindo essas notícias, visto que 78% da população aprova o Governo Lula. No mínimo, estão produzindo as notícias para os barões da Casa Grande.

  2. galdino neto disse:

    Por falar em Band, alguém viu o que o Casoy disse contra os garis, em horário nobre, ao vivo, sem saber que o microfone estava ligado? Embora tenha pedido perdão e, como todo ser humano, mereça ser perdoado, já que pediu perdão, como disse Jesus, “a boca só fala do que está cheio o coração” (Lc, 6:45)… Que o coração de quem faz a opinião pública se purifique dos preconceitos de classe… Será que alguém tem alguma dúvida de que alguns de nossos jornalistas detestam a classe trabalhadora? Será que alguém ainda vai achar que as pancadas que dão no operário presidente são somente fruto da liberdade de expressão? Quem não viu o fato, veja em http://br.noticias.yahoo.com/s/01012010/48/entretenimento-boris-casoy-comete-gafe-humilha.html

  3. Rapadura disse:

    Os produtores do filme sobre Lulla serão vítimas , da aversão total do presidente ao cumprimento de leis. Como o que vale para ele é a popularidade, a patuléia pode economizar o dinheiro do bolsa-família , deixando de ir ao cinema (que paga impostos, mantém funcionários…) do shopping e comprando A PORCARIA DE UMA CÓPIA PIRATA LÁ NA PRAÇA DO BAMBUZINHO (onde anda o delegado da civil que falou que nunca mais haveria venda de cds e dvds piratas no centro de Petrolina ?). Há pouco passei pelo centro e tem camelô vendendo pirataria na CALÇADA DA FINIVEST, NA CALÇADA DO BRADESCO E ONDE MAIS TIVER UMA LOJA COM PORTAS FECHADAS .No Bodódromo, então, é uma festa.

  4. david nomero de macedo disse:

    ESPERO QUE OS PIRATAS VEDAM BEM ESTE FILME, JUSTIÇA SOCIAL.

  5. renato disse:

    é galdino não é atoa que a band é quarta ou a quinta tv do brasil mais assistida e nunca vai ser a 1º rsrsrsrsrsrsrsr e o programa que voçe citou acima de marcia é um programa de quinta e ainda tem gente que perde tempo assistindo.

  6. galdino neto disse:

    Realmente, Renato, concordo plenamente contigo, assisti aquele programa por acaso, agente vai mudando de canal e de repente pega aquela cena e pára nela só para avaliar a qualidade. A Globo também não fica para trás, a tv brasileira já não é mais a mesma. Eu particularmente prefiro a tv cultura, no caso das tvs abertas. Mas as pessoas têm liberdade de escolher o que quiserem. Eu prefiro ler um bom livro, acessar um bom site de internet… Caro Rapadura, entendo sua revolta, realmente a pirataria é não somente uma concorrência desleal, é ilegal mesmo. A ação mais eficiente de combate à pirataria é o barateamento das cópias originais. No Brasil o artista produz e as gravadoras e revendedores atravessam, pegando a maior parte do bolo, levando o custo às alturas. Já foram perpetradas diversas ações, as quais envolveram a Receita Federal, a Polícia Federal, Civil, Militar, mas o tempo passa e volta tudo de novo. Pirataria é como o jogo do bicho: É ilegal mas o povão aceita. Muitas vezes os políticos ficam com um pé atrás em querer se meter nessa questão, há muita gente, muita gente mesmo que vive de vender produtos piratas. Eu não sou a favor da pirataria mas se eu dizer a você que nunca comprei um cd pirata estou mentindo. Me esforço ao máximo para comprar o original, corro atrás de promoções, até mesmo por que a qualidade e durabilidade é infinitamente maior. Quem nunca comprou um produto pirata, que atire a primeira pedra. Quem Nunca xerocou aquele livro caro de faculdade, atire a segunda. Quem Nunca copiou um CD original do colega no Nero, atire a terceira… A melhor maneira de enfrentá-la é com a arma mais poderosa do mercado: A concorrência, mediante a aplicação de preços acessíveis. Mais de 60% dos brasileiros têm renda de até 2 salários mínimos, tornar os preços mais acessíveis a essa fatia dos consumidores é uma boa saída. Enquanto continuar essa ganância das gravadoras, a pirataria continuará viva. Tem outra: Muitos nem compram os filmes, simplesmente baixam da Internet. A pirataria não é um fenômeno brasileiro, é mundial. Gente de todas as classes de vez em quando baixam um filmezinho da net. E olhe que a versão dos filmes americanos já estão na rede P2P antes de serem dublados para o português. Sinal de que os americanos entraram na onda também.
    É isso.
    Abraços a todos.

  7. Robson Mororó disse:

    Assisti ao filme ontem, e como é bonito e importante mostrar um nordestino vencer. Mais importante é saber que o coração nordestino é tão grande que não aceita a injustiça social.
    A Vida Lula serve de exemplo para todos. Pena que alguns politiqueiros não aceitam a verdade.

    Lula mostrou em apenas 5 anos de governo que quando quer e é honesto pode-se trabalhar e mudou a realidade brasileira.

    Em 2010 o Slocan é: O Tranalho de Lula deve continuar.

    ou será Minha Casa, minha Dilma.

    Não vai faltar apoio.

    73% de aprovação é pouco ou quer mais.

    E está subindo rsrsrsrsrsr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…