Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (28) durante a ‘Operação Oásis’, desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco com o objetivo de desarticular um esquema de sonegação fiscal em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão e quatorze mandados de busca e apreensão domiciliar contra pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DECCOT). Em entrevista na manhã de hoje, o titular da Diretoria Especializada, Salustiano Albuquerque, explicou que o grupo agia praticando sonegação, entre outros crimes relacionados à ordem tributária das duas cidades.
“As três pessoas já estão presas, mas os nomes não serão divulgados ainda. O objetivo é apurar a participação de cada uma delas“, disse.
Na execução do trabalho operacional, participaram 126 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 16 auditores da Secretaria da Fazenda Estadual. As equipes policiais ainda trabalham nas ruas das cidades. (foto: Polícia Civil/divulgação)