Registrados 14 homicídios em 10 horas em Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2010 às 11:38

violencia_revolver_1A Polícia Civil registrou 14 homicídios nas primeiras 10 horas de 2010. Os crimes ocorreram na Região Metropolitana do Recife e em cidades do Agreste e do Sertão do Estado. Onze das vítimas foram executadas a tiros de revólver e pistola.

O último caso anotado pela polícia ocorreu em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. O ex-presidiário Ednaldo José Gomes da Silva, 25 anos, bebia em uma barraca na faixa de areia da Avenida Brasília Formosa, quando um homem se aproximou e efetuou quatro disparos. Dois acertaram a cabeça da vítima e dois as costas. Os tiros causaram pânico e correria na praia.

Familiares da vítima informaram que ele passou a virada de ano em casa e resolveu ir à praia pela manhã. O ex-presidiário estaria ameaçado e não ouviu os conselhos do parente para permanecer na residência. “Conseguimos manter ele em casa a noite toda, mas quando o pessoal foi dormir de manhã, ele saiu com os amigos. Falaram pra gente que o matador chegou à barraca, mandou todo mundo se afastar e atirou nele”, detalhou um familiar do rapaz, que preferiu não ser identificado.

A delegada Josineide Confessor, que além do caso de Brasília Teimosa esteve em outros quatro locais de homicídios nas primeiras horas da manhã de ontem, acredita que o ex-presidiário foi morto em um acerto de contas. “O crime tem características de execução. O assassino veio ao local com o único propósito de matar a vítima”, avaliou a delegada.

Os 14 homicídios ocorreram em Brasília Teimosa, Boa Viagem, Pina, Dois Irmãos, Jardim Jordão e Jardim Monte Verde, no Recife, Peixinhos e Jardim Brasil II, em Olinda, Itamaracá, na região Metropolitana, e Salgueiro, Canhotinho, Passira, Limoeiro e Serra Talhada, no interior.

 

Fonte: Jconline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…