Um estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, está na bronca com o governador Paulo Câmara (PSB). Ele cobra do Governo do Estado o pagamento de bolsas permanência destinadas a alunos de menor poder aquisitivo da instituição. O valor da bolsa é de R$ 260,00. Conforme a carta aberta do aluno, que preferiu não se identificar, temendo represálias da direção da instituição, o pagamento aos bolsistas da UPE em Petrolina não é feito desde 30 de setembro de 2016.
Confiram:
Minha manifestação é contra a forma que o governador do estado de Pernambuco Paulo Câmara vem tratando a educação de nível superior (UPE), Desde o dia 1º de outubro de 2016 que o governador não paga as bolsas permanência da UPE Campus Petrolina. As últimas foram pagas dia 30 de setembro de 2016. Por isso chamo a atenção do deputado Lucas Ramos, do prefeito de Petrolina Miguel Coelho pra tentar resolver isso.
Senhor governador essas bolsas se o senhor não sabia, serve para ajudar alunos de baixa vulnerabilidade a permanecer na instituição, bolsa essa que alunos pagam aluguéis, luz, transporte e ate mesmo xerox. Se formos analisar, o senhor tem um palácio e carros do governo e nós alunos bolsistas, não temos.
Isso é uma vergonha para o Estado de Pernambuco. O que é uma bolsa de R$ 260,00 e ainda viver atrasada? Quero te dizer senhor governador que educação não só é feita com professor em sala de aula não. Precisamos de pesquisa, ensino e extensão.