A prefeita Ana Passos (PSD), de Sento Sé, no Norte da Bahia, começa a apresentar sua equipe. Ana anunciou os titulares de sete pastas. Segundo a prefeita sua escolha do seu secretariado foi baseada na “responsabilidade, competência e compromisso com a população” de cada um dos nomes.
“Estamos colocando um grupo humanizado, sensível aos problemas da nossa cidade, capacitado e competente. Nossa administração tem o desafio de garantir que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas“, assinalou a prefeita.
Confira o perfil dos secretários anunciados por Ana Passos:
Carlos Magno/Diretor do SAAE: Técnico em Contabilidade e Técnico em Administração de Empresas, trabalhou 7 anos como auxiliar de escritório no SAAE de Juazeiro. Foi 8 anos assistente de Administrativo, e nos 9 anos foi diretor do SAAE em Sento-Sé.
Tereza Rodrigues/Secretaria de Ação Social: Pedagoga, pós-graduada em Gestão Ambiental, Coordenação e Supervisão, Direção e Habilitação em Serviços Educacionais. Trabalha há 25 anos como educadora.
Juvenilson Passos/Secretaria de Administração: Agrônomo, foi vereador e prefeito do município por dois mandatos; chefe Regional da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural da Bahia) e Coordenador da Bahiater (Companhia de Ação e Desenvolvimento Rural da Bahia), é esposo da prefeita.
Renato Almeida/Secretaria de Educação: Pedagogo Pós-graduado em Metodologia do ensino. Tem 26 anos trabalhando na educação do município e foi diretor/vice por 12 anos.
Jilvanete Santos/Secretaria de Finanças: Administradora, pós-graduada em Finanças. Concursada em Administração pela PMSSE, trabalha na administração pública há 16 anos.
Luiz Rezende/Secretaria de Saúde: Administrador, foi Secretário Municipal de Saúde em Casa Nova e Coordenador da CIR (Comissão Intergestores Regional) da microrregião de Juazeiro, de 2015 a 2016. Trabalha há mais de 15 anos no sistema público de saúde.
Ellen Soares/Procuradoria Geral: Advogada, especialista em direito administrativo. Foi conciliadora no segundo juizado especial cível da comarca de Campina Grande (PB). Atualmente é professora universitária e advogada militante na comarca de Sento-Sé.
Gostaria de saber da nova Administração Municipal de Sento Sé se alguma autoridade nomeada mora no Condomínio Country Club de Juazeiro, onde uma caminhoneta branca deste município perambula. A saber as autoridades não deveriam utilizar carro próprio, oficial deveria ser no âmbito municipal correspondente, ou não? Alguma concessão especial em questão com dinheiro dos contribuintes?
A prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues Passos tem o dever e a obrigação de que jamais poderia nomear o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos infrações da Súmula Vinculante 13 do STF e da Lei 8.429-92, e agora com as acusações que pesam contra ele de apropriar-se de dinheiro público pelo Ministério Público da Educação (Merenda Escolar de Sento Sé) e pelo TCU. Seria de bom alvitre que a prefeita exonerasse o seu esposo, correspondendo a confinação dos eleitores que confiaram os seus votos na sua pessoa.
Como até a presente data (27.09.2017) tanto o Ministério Público Estadual como as demais autoridades que têm o dever e a obrigação de fiscalizarem os atos dos prefeitos e vereadores cabe a população da Bahia denunciar a Policia Federal, Ministério Público Federal do ato de improbidade administrativa praticado pela Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues Silva Passos que consistiu desde a sua posse na absurda e ilegal contratação do seu esposo o ex-prefeito JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS como Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Sento Sé. Noticiou-se em vários blogs a denúncia acima apontada, contudo, nada foi feito pelas autoridades responsáveis , inclusive a Câmara de Vereadores de Sento Sé cujo presidente é Juliano Afonso sobrinho do ex-prefeito Juvenilson Passos dos Santos. Qualquer leigo tem conhecimento da existência da Súmula Vinculante 13 do STF que proibe a contratação de parentes até o terceiro grau. Se não bastasse o óbice apontado, a gestora Ana Luiza Rodrigues Passos agiu de má-fé ao contratar o seu esposo em razão de ter inteiro conhecimento que o Juvenilson Passos dos Santos é tido como FICHA SUJA e os seus direitos políticos encontram-se suspensos por 08 (oito) anos, violando de forma flagrante a Lei 8.429/92. Levaremos ao conhecimento a presente denúncia ao Ministério Público Federal e ao CNJ para, finalmente, seja exonerado o Juvenilson Passos dos Santos devolvendo os salários e outras verbas públicas apropriadas indevidamente conforme comprova os demais processos que o beneficiado pela gestora de Sento Sé responde em vários processos criminais e por improbidade administrativas, de total conhecimento do Promotor de Justiça de Sento Sé Raimundo Moinhos que permanece silente diante dos fatos comprovados. Basta clicar no Google o nome do ex-prefeito Juvenilson Passos dos Santos e constatar-se-á a veracidade de mais uma denúncia sem tomada de nenhuma providência.
A população da Bahia está achando que o Ministério Público Federal está demorando na apuração dos desmandos praticados pelo ex-prefeito de Sento Sé JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS que foi condenado pelo TCU e pelo Ministério de Educação por desvio e apropriação de dinheiro público. Como estamos acompanhando os diversos posicionamentos da Operação Lava Jato em casos idênticos, o MPF já deveria ter ajuizado competente ação com o Bloqueio dos Bens de Juvenilson Passos dos Santos e de toda a sua família, inclusive com a decretação de sua prisão pelos vários crimes cometidos durante o período (2000 a 2009) que exerceu dois (02) mandatos em Sento Sé. Via de consequência, afastar dos cargos a prefeita ANA LUIZA RODRIGUES PASSOS e todos os vereadores da gestão atual pela flagrante cumplicidade com os atos criminosos que consistem na aprovação da contratação do Juvenilson Passos dos Santos para exercer cargo público, ferindo frontalmente a Lei 8.429/92, como é do conhecimento de toda a população de Sento Sé e da Bahia que os direitos políticos do Juvenilson Passos dos Santos estão suspensos desde o ano de 2016.