Do dia 24 de dezembro até o início da tarde de ontem, 62 homicídios ocorreram em Salvador e região metropolitana. Somente do dia 31 do mês passado até o dia 1º de janeiro, 14 dos crimes foram registrados pela polícia em Candeias, Cajazeiras, Lobato, Comércio, Alto do Coqueirinho, Camaçari, São Caetano, EngenhoVelho daFederação eDias D‘Ávila.
Entre as mortes está a do militar Jailtonde SouzaCosta, 33 anos, por volta de 21h30 da última sexta-feira. De acordo com a polícia, Jailton teria sido insultado por um grupo de jovens depois de passar com seu veículo em alta velocidade na localidade de Baixada da Urbes em Dias D’Ávila. Sem se identificar como militar, Jailton desceu do veículo e teria sacado a arma para um dos rapazes, que o imobilizou pelas costas, dando início a uma luta corporal que culminou com um disparo acidental no queixo do policial.
CADÊ CONTRATAÇÃO DOS MAIS 800 POLICIAIS CIVIS – INVESTIGADORES E ESCRIVÃOS FORMADOS PELA ACDEPOL
O cidadão é que sofre as conseqüências da falta de investimento em segurança pública, falta de efetivo e baixos salários entre as dificuldades da Polícia Civil, que é quem faz o trabalho de inteligência e reune provas para colocar na cadeia os foras da lei.
SEM POLICIA CIVIL ELES ESTÃO LIVRES PARA PRATICAR SEUS CRIMES.