Na mesma tecla

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2010 às 11:58

100_4201O ex-prefeito de Petrolina e candidato a deputado federal pelo DEM, Guilherme Coelho, parece ter atenuado o discurso abrasivo que mantinha contra o Governo Lula em relação à falta de investimentos na agricultura irrigada nesses quase oito anos.

Mas ele garante que vai bater na mesma tecla agora, em 2010, durante sua campanha.

Na visão de Guilherme, Petrolina não desenvolve suas indústrias porque não tem vocação industrial, ao contrário do que acontece na agricultura (sobretudo na irrigada). “O que eu clamo e reclamo com o governo federal e com o governador (Eduardo Campos), e não vou me cansar, é que envidem esforços para possamos dar oportunidade às pessoas de crescer através da agricultura irrigada”, disse o Democrata.

Na mesma tecla

  1. sra X disse:

    Esse cara acabou com Petrolina no último mandato!!! Os cargos comissionados mamaram muito na prefeitura!!! Por mim e por boa parte dos petrolinenses que tem boa MEMÓRIA ele não se elegeria nem pra síndico de prédio!!

  2. Caio da Silva disse:

    Tenho muito respeito ao senhor ex prefeito de petrolina Guilher Coelho masi diser que Petrolina não tem vocação para industria isso não é verdade. Veja no decorre da entrevista:
    Na visão de Guilherme, Petrolina não desenvolve suas indústrias porque não tem vocação industrial, ao contrário do que acontece na agricultura (sobretudo na irrigada). “O que eu clamo e reclamo com o governo federal e com o governador (Eduardo Campos), e não vou me cansar, é que envidem esforços para possamos dar oportunidade às pessoas de crescer através da agricultura irrigada”, disse o Democrata.
    Por outro lado, percebo que a industria é fundamental para qualquer país, inclusive para qualquer cidade. Se seu redultuto eleitral é na irrigação isso eu não posso questionar.

  3. jorge disse:

    Prezado Guilherme,
    Entender que o seu discurso oposicionista , ainda que clamando por mais investimentos na área da fruticultura não vá confundir, e muito a cabeça do seu eleitorado….É certamente dispor de informações/pesquisas que nós eleitores não alcançamos. Sendo assim, quem fará oposição ? Se por uma questão familiar, voce sinaliza apoio e adesão a campanha majoritária de FBC e Campos. Pergunto: Como fica seu partido em Petrolina, como fica Serra em Petrolina? Como ficaria Jarbas numa eventual campanha a Governo ? Vivemos um dos momentos mais pobres da política por conta da qualidade da sua representatividade, em todos os níveis…Creio que com sua biografia, voce pode e muito, contribuir para uma maior coerência na vida político-eleitoral , vc não imagina o quanto essa tal coerência é tão esperada por a maioria do eleitorado Petrolinense, Pernambucano e Brasileiro !!

  4. renato disse:

    ele ainda quer mais investimento é um brincalhão, esta querendo se tornar um bilionario é , a minha fazenda não teve um real de investimento do governo federal ou estadual e é porque votei em lula em eduardo e nos deputados como gonzaga e cristina e ainda sofri resistencia de alguns que se acham donos do projeto nilo coelho porque estão a muito tempo agora ele que é oposição so por ser oposição quer facilidade, assim fica facil não é guilherme…..
    esta fazendo de tudo para aparecer

  5. m.sérgio disse:

    Acooooooooooooorda petrolina!

    Por favor, alguem diga a guigui, que Lula não é agricultor,e se tem alguem que deveria ter visto isso e não fez foi ele e seu pirminho FBC, hora faça me um favor vá enganar outro.

  6. Cristiano disse:

    Esse cidadão passa 8 anos desaparecido, tomando seus drinkes por esse mundo afora e agora quer dar uma de cidadão preocupado com Petrolina… quanta demagogia…agora aparece com a única es´perança do sertão, querendo ser salvador de todos nós, e ainda quer o nosso voto. O tempo passa, mas a gente sabe muito bem como foi a administração desse político que todos não nao temos nenhuma saudade. Pode ficar de Recife pra lá, faz falta nao…

  7. Urubu Servando disse:

    Guilherme tem consciência de que a area irrigada não pode ser ampliada sem que antes se tenha outras providências que ordene melhor o setor da Agricultura Irrigada. Ele na sua intimidade torce para que não se amplie a área agora. Ele sabe que a própria fazenda dele corre sério risco de produzir e não ter preço compensador para o seu produto, por conta justamente da oferda muito concentrada. A janela nossa no mercado externo cada dia se estreita mais e o mercado interno não tem respondido ao nível de preço e consumo para absorver a produção atual. Ele tem consciencia de tudo. Mas a falta de expanção de área irrigada é a única tese que lhe enrriquece o discusso eleitoreiro. Você, caro leitor, tenha absoluta certeza de que Guilherme está naquela do sapo: me jogue no fôgo mas não me jogue na água. Ele sabe que não somente ele, mas toda a região passa por uma dificuldade de difícil solução. Os produtores acumulam um débito muito grande nos bancos, porque não tem conseguido faturar o que gastam na produção. Parece que estamos reprisando a indústria, não mais da sêca, mas a indústria da quebra dos fruticultores. Parece que os políticos não pretendem resolver esta questão definitivamente, para que possam tirar proveitos de cada crise, apresentando-se como salvadores da Pátria quando conseguem prorrogações dos vencimentos de financiamento e a situação dos produtores só se agrava com débitos impagáveis se acumulando, até que todos se quebrem. Na região do cacau foi a Vassoura de Bruxa e aqui será a “Vassoura dos Bruxos”.

  8. E ISSO AI GUELHERME disse:

    É ISSO GUELHERME ESTAMOS COM VOÇE NESTA LUTA, PETROLINA PRECISA DE REPRESENTANTE COM VOÇE PARA DAR CONTINUIDADE O DESENVOLVIMENTO DESSA TERRA. EM BREVE ESTAREMOS LÁ.

  9. renato disse:

    outra coisa urubu alguma coisa , o vale não vai quebrar como a região do cacau não, deiche de ser pessimista , la em ilheus eu conheço muito bem alem da praga que houve le era uma região que dependia de um so tipo de palntação o cacau, aqui na nossa região existem inumeros tipos de plantações alguns não dão o lucro exorbitantes como o da uva e da manga mas não é so manga e uva não que temos na região, a embrapa a muito tempo esta pesquisando uma forma de plantar laranja e esta chegando la , o problema dos fazendeiros de uva e manga é que a grande maioria quer dar o passo maior do que a perna, eu tenho plantação de uva e manga e nunca tive um prejuizo com relação a vendas , ja tive alguns porque choveu mas me recuperei logo, o que eu produzo eu o que eu vendo ja esta no contrato a quantidade exata se eu não tiver eu compro de outra fazenda como ja fiz uma vez quando choveu muito aqui, então vamos deichar de drama e trabalhar com os pes no chão sem exagero.

    e ainda digo mais em breve vamos plantar soja e trigo na região

  10. Lucas disse:

    E ISSO AI GUILHERME,

    Acorda colega,

    primeiro você deve procurar uma escola para fazer sua matrícula e aprender que a palavra “voçe” é bem diferente da palavra colocada em seu texto duas vezes;

    segundo, deixe de babação e muito menos conte com “cargos” com esta afirmação de que “em breve estaremos lá”;

    terceiro, respeito é bom e nós petrolinenses gostamos. Como é que o cara desaparece, não pediu voto pra Júlio, e agora quer bancar o bonzinho, o verdadeiro Herói.

    quarto, Júlio não foi muito bem na entrevista do GR TV 1ª Edição de hoje quando até elogiou Gonzaga Patriota e não apresentou nada concreto ou inovador para nossa cidade, apenas foi colocado numa saia justa pela apresentadora quando ele disse que a saúde daqui era de 1º mundo e a reporter rebateu dizendo que não é isso que a população acha. De quebra ele sorriu ou seja admitiu.

    quinto, com este monte de candidatos que vemos por aí na televisão, nos rádios e outdoor desejando feliz natal, ano novo e fora aqueles que não tem condição de fazer tanto em pleno ano eleitoral fica muito difícil de se eleger alguém… Sorte a todos, afinal, eleição não é sonho, é realidade. Tem muita gente nas nuvens…

  11. Urubu Servando disse:

    O Sr. Renato Urubuserva muito pouco. As opções agrícolas existem, mas as opções rentáveis financeiramente são pouquíssimas e de alto risco, por conta do custo muito elevado.
    Se ele tem tido tanto sucesso como diz, certamente alguma coisa ele está deixando de cumprir como produtor ou como empreendedor. Não deve assinar carteira de trabalhador; não tem sêlo de qualidade da fruta que assegure práticas preservacionistas ou que proteja a natureza, o trabalhador e o consumidor; deve dar cano na praça comprando e não pagando; sonegando impostos ou, simplesmente, se diz produtor sem ser, apenas cria argumento para usar em alguma convenção trabalhista etc etc …

  12. CAVALCANTE disse:

    Concordo com Guilherme. Os representantes estadual e federal devem investir e muito nessa area, uma vez que, o Vale do São Francisco so tem a crescer com a agricultura irrigada, nada mais justo e viavel que investir nessa area. Por isso, acho que os representantes devem cobrar investimentos sim. Parabens Guilherme.

  13. CARO LUCAS disse:

    CARO LUCAS ESCREVO E VOÇE OU VOCÊ QUALQUE PESSOA SABE ESCREVE SE EU FOSSE MIM IMPORTA COM ERRO BESTA C OU Ç QUEM SABE E UM ERRO DE TECLADO, MAS UM COISA EU TENHO CERTEZA ESTAREMOS LA REPRESENTADO POR GUELHERME COELHO.

  14. BOTANDO PRA QUEBRAR disse:

    CARO GUILHERME, DR. OSVALDO PASSOU VINTE ANOS PROMETENDO O PROJETO PONTAL E NÃO CONSEGUIU SUA CONCLUSÃO, TODO ANO ELEITORAL OS OUTDOORS DA CIDADE SE ENCHIA DE MENTIRAS, TANTOS MIL EMPREGOS, TANTOS MILHOES DE INVESTIMENTOS… E NADA DOUTOR, ERA SÓ CONVERSA MOLE, E CONTADO DO MEU AVÔ, MORREU ESPERANDO O TAL PROJETO DE IRRIGAÇÃO. VÁ PEDI VOTO A OUTRO….EM 2010 EU VOU É MUDAR, NUM VOTO NEM EM VOCE COELHO NEM EM GONZAGA, VOU VOTAR É NUM CABRA DA PESTE QUE REALMENTE LUTE POR NOSSA GENTE.

  15. renato disse:

    ururbu se alimenta de que mesmo ???? carniça, o que não presta……rsrsrsrsrsrsrs

    muito cuidado com o seu comentario não pense que porque não coloca seu nome verdadeiro que pode se esconder atras de um comentario no blog , voçe afirmou o que não prova , agora se voçe é um desses agricultores falidos que não sabe administrar uma empresa ou um lascado que so vive em porta de banco do nordeste ou do brasil apelando um emprestimo, porque ainda continua ???? existem outras areas para investir so não conheço uma que não tenha risco se voçe conhece mude de ramo.

    minha fazenda não é uma mega fazenda mais é proporcional para o que eu posso bancar e ter bestante lucro sem precisar ficar chorando por emprestimos e para não pegar dinheiro em banco e nem á agiota como muitos fazem, meu empregados são todos registrados com carteira assinda, tenho sêlo sim , e onde eu compro em petrolina ou em juazeiro eu compro avista sabe porque, quando eu comecei com a fazenda eu ja tinha outras rendas ao contrario de muitos que não tem nada e ja querem ser donosde fazenda as custas de bancos e do que voçe mencionou acima, se eu quiser parar e vender minha fazenda posso fazer isso na hora que eu quiser ao contrarios de muitos que não podem porque ja se endividaram tanto que a fazenda pertence ao banco.

  16. Fernando disse:

    Não concordo com o meu futuro Deputado Federal. Petrolina tem sim vocação para a indústria, principalmente, a relacionada a fruticultura. Tem uma empresa que compra goiaba em Petrolina e a beneficia em Timbaúba. A Amacoco é uma mostra de nossa vocação. Então Deputado, reveja seus conceitos.

  17. renato disse:

    petrolina tem vocação para tudo a terra é tão abençoada que tudo que planta da e tudo que se emplanta aqui da certo, as pessoas de petrolina pensam em progredir no progresso em empreender é por isso que as coisas aqui acontecem.

    meu futuro deputado kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…