Um passo importante para a construção de uma fábrica de polpa de frutas em Petrolina foi dado na manhã desta quinta-feira (12). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário do município fechou uma parceria para construção do empreendimento. O secretário José Batista da Gama visitou o terreno de 16 mil metros quadrados (m²), localizado na Estrada da Banana, zona norte da cidade, juntamente com o empresário Abdoval Gomes Lima, responsável pelo projeto.
A obra terá início no dia 1 de fevereiro e a previsão de término é para o segundo semestre deste ano. “A secretaria vai dar todo apoio logístico para que o mais rápido possível essa fábrica esteja produzindo e gerando muitos empregos”, comentou José Batista.
A indústria de polpa passará será chamada de Valle Fruit. A empresa, especializada em polpa de frutas e creme de açaí, foi criada em 2007, em Petrolina. “Graças ao potencial da fruticultura irrigada da região, a empresa vai construir a sua fábrica de produção, aumentando o número de funcionários, de 17 empregos diretos e 25 indiretos, para 50 diretos e 65 indiretos”, revelou o secretário.
Segundo a equipe técnica da secretaria, o município possui pontos positivos como localização diferenciada e mão-de-obra qualificada disponível, o que facilita a instalação do empreendimento. as informações são da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. (foto/divulgação)
Peraí!
A empresa já existe desde 2007 , agora em 2017 vai mudar de endereço , após construção da nova sede, para ampliar sua capacidade de produção.
Foi isso que entendi e não ” Petrolina ganhará fábrica…
Parabéns Abdoval, você sempre teve visão para investir nessa área.
Muito bom vai gerar mais empregos
Valeu Zezin Batista
Perai digo eu!
Mais uma vez o dinheiro público indo para a mão do setor privado.
Por falar em parceria….qual seria a colaboração do município?
Onde fica a coletividade e o interesse público?
Quem seria mais beneficiado?
ha ha ha……e haja parceria.
Parabéns Abdoval Gomes, além de um grande empreendedor é um cidadão muito ético e honesto.
Realmente é uma empresa que já atua cidade e a prefa fez um alarde, o lado positivo é que vai ampliar e gerar mais empregos para nossa cidade, mas a prefeitura pode viabilizar outros investimentos a exemplo do Petrolina Park Shopping, do Call center, da ativação do projeto pontal dentre outros empreendimentos que podem gerar empregos.