O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, garantiu que a situação dos presídios do Estado está “sob controle, em ordem e sem nenhuma ocorrência“. Diante das rebeliões espalhadas pelo país, que já deixaram dezenas de detentos mortos desde o início deste ano, Pedro Eurico não informou quais medidas preventivas estariam sendo tomadas pela pasta para evitar chacinas nas unidades de Pernambuco.
Na noite deste domingo (15), o secretário afirmou ao Diário: “estamos cuidando de manter a ordem e a tranquilidade em nossas unidades”. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) também se pronunciou neste domingo. Por meio de nota enviada à imprensa, o órgão ressalta “que está atento às questões nacionais, mas que o sistema prisional de Pernambuco está sob controle.”
Nesta terça-feira (17), Pedro Eurico deve participar da reunião dos secretários de segurança pública dos estados e Distrito Federal com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. (fonte: Diário de PE/foto: Alexandre Gondim/reprodução)
Eu gostaria de ver “OS DIREITOS HUMANOS” do Brasil,se preocuparem com o bem estar dos CIDADÃOS E DOS HERÓIS POLICIAIS BRASILEIROS! Agora quando a coisa é para beneficiar BANDIDOS, ESTÃO PRONTAMENTE PRESENTES.