Conselho de Cultura de Juazeiro realiza primeira plenária do ano

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2017 às 21:36

Com a presença do superintendente de Cultura, Maurício Dias (Mauriçola), o Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (BA) realizou na sexta-feira (13) a primeira plenária do ano. O presidente da entidade, Elder Ferrari, destacou as ações realizadas em 2016 e disse que houve vários avanços na construção do Plano Municipal de Cultura.

“Esse é nosso maior desafio, pois representa uma etapa para implantação do sistema de cultura juntamente com a criação do fundo de cultura que possibilitará a classe sair do papel de pedinte“, frisou. Ele explicou como funciona os recursos do Fundo de Cultura e pediu a participação e empenho de todos os conselheiros para priorizar a finalização do Plano.

Também solicitou do secretário Sérgio Fernandes a colaboração e agilidade nos processos referentes às leis de criação do fundo, que já foram encaminhados à Procuradoria.

O presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo, também participou da reunião e frisou que é preciso ter política pública para dar sustentabilidade e continuidade aos segmentos. “Nossa preocupação é que com essa crise. A primeira coisa que os governantes fazem é cortar gastos de cultura. Nossa esperança é a municipalidade. Aqui em Juazeiro temos um conselho forte, que já construiu muita coisa e editais de cultura que só aqui, Camaçari e Salvador fazem. Assim se democratiza a cultura e  se usa a ferramenta de política pública. Vamos torcer para que se amplie isso no município e haja um avanço nessa nova gestão”, disse Márcio. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários