O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu abrir uma sindicância para apurar a morte da esteticista Uilma Fontes, de 37 anos. Ela veio a óbito em Petrolina, no último dia 10, após ser submetida a uma cirurgia de lipoaspiração.
Independentemente do laudo do exame, um inquérito já foi instaurado pelo Cremepe para verificar se o hospital era habilitado para cirurgia plástica e se o médico responsável pelo procedimento era capacitado. (com informações da Rádio Jornal)
Essa preocupação em saber se o médico e o hospital eram habilitados para fazerem tal procedimento deveria ter partido da paciente, já que esta era esteticista e sabia dos riscos que qualquer cirurgia traz. Mas só quando acontece uma fatalidade, aí sim, aparece muita gente querendo arranjar culpados. A culpa não é de ninguém. Foi esta a vontade de Deus. E é este o risco que corre quem se submete a cirurgia, seja ela qual for.
Que Deus é esse cheio de vontades humanas que fica “brincando” se vai dar uma doença a um, matar outro em cirurgia, acidentes? E a liberdade de escolhas de cada um onde fica?
Na sua vida não sei. Na minha vida quem determina tudo é ELE. A escolha é minha mas se vai dar certo é ELE quem dita. Dê sua opinião e não se meta na minha. Simples assim. E hoje é assim mesmo. Tudo que acontece na medicina, quando dar errado, é culpa do médico. Mas, se dar certo, ninguém comenta nada.
Esta é o tipo da resposta irresponsável
Irresponsável é você. Dê sua opinião e não se meta na minha. E é isso mesmo. Pra tudo que acontece na medicina de errado querem culpar os profissionais. Não sei qual profissional vai querer matar paciente?