Fiscalização e sinalização, projeto de cobertura de pontos e clandestinidade. Essas foram algumas demandas apresentadas, nesta sexta-feira (20), durante reunião entre representantes dos taxistas e o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda. No encontro também foram discutidas as especulações em relação á chegada do serviço do Uber no município.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Jailson Santos, ressaltou a necessidade desse primeiro contato para apresentar as demandas da categoria e, a partir de agora, trabalhar junto com o órgão. “Já estivemos reunidos com o prefeito Miguel Coelho, que já sinalizou o apoio à categoria. Vamos trabalhar para conseguir cobertura, sinalização e a conscientização para que cada seguimento respeite o seu espaço”, frisou.
A direção da AMMPLA reforçou a disponibilidade de conversar com todos os seguimentos que fazem parte do trânsito e transporte do município, para que juntos possam discutir e resolver as demandas de cada categoria. “Recebemos a missão do prefeito Miguel Coelho de fazer Petrolina uma cidade de primeiro mundo como já foi no passado, em termos de trânsito e mobilidade. Vamos manter diálogos com todos que possam colaborar com essa missão”, ressaltou Geraldo Miranda.