A onda de criminalidade no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, vem assustando os moradores. Um comerciante foi assaltado duas vezes em menos de 15 dias. O alvo foi a Padaria Galvão, próximo a uma praça do bairro. Até o Seminário São José, localizado na Paróquia São Paulo, foi alvo. A denúncia foi feita ao Blog por um comunitário da Rua Holanda, que não aguenta mais os assaltos constantes no local.
Comerciantes e moradores da Areia Branca afirmam que já não sabem mais a quem apelar, pois costumam acionar a Polícia Milita, que segundo eles, “não resolve nada”. Também já foram prestadas queixas na Polícia Civil e tudo das investidas dos ladrões, mas nenhuma providência chegou até o momento. O morador registra que “é raro” ver a polícia no bairro.
Os comunitários estão pensando em fazer um abaixo assinado para pressionar as autoridades, porque dizem não aguentar mais tanta insegurança – fora os roubos de bolsas e celulares. Recentemente, o Blog noticiou que a Avenida Paraíba, também no bairro Areia Branca, vem sendo alvo constante dos ladrões.
Realmente os bairros Areia Branca e Maria Auxiliadora estão muito perigosos, no que diz relacionado a assaltos. Sendo que, é um pouco difícil encontrar os assaltantes. Mas quando encontram, prendem e já solta. Os policiais sabem onde tem umas “pessoinhas” que gostam de assaltar. E porque não prendem. Segunda feira a Rocam prendeu um rapaz perto da escola mariquinha, e a noite a pessoinha já estava solto, andando armando. E quando foi na Terça Feira, já foi preso novamente cometendo furtos próximo ao Shopping e além do mais vestido de mulher. ********BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO, E NÃO SOLTO IMEDIATAMENTE.*******