O novo prefeito de Casa Nova, no norte da Bahia, Wilker Torres (PSB), voltou a denunciar o que ele chama de “desperdício de dinheiro público” que teria sido deixado pela gestão passada. A denúncia da vez é relacionada a um antigo galpão localizado na saída da cidade, na BR-235, que vinha sendo utilizado como depósito de materiais escolares e hospitalares de responsabilidade do Município.
“O local é um retrato da falta de planejamento e do descaso com o bem público, além de poder oferecer riscos à população devido à estocagem irregular de produtos tóxicos”, diz nota, enviada pela assessoria do novo gestor.
Durante uma primeira avaliação da situação do local realizada por uma equipe da Prefeitura, foram encontradas mesas e cadeiras para uso escolar e de escritório, computadores e monitores, material didático, camas hospitalares, balanças, aparelhos de ar-condicionado, armários e até medicamentos espalhados pelo chão. Ciente da situação. Um levantamento está sendo feito para ver o que pode ser aproveitado e posteriormente distribuído nas redes municipais de ensino e de saúde.
Wilker Torres informou ainda que o antigo galpão será revitalizado em parceria com uma universidade que tem interesse em se instalar no município. De acordo com o prefeito, as negociações estão avançadas. O Blog não conseguiu contato com o ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, para comentar sobre o assunto. No entanto, o espaço está reservado. (foto: Aldo Bernardis/divulgação)