Faleceu no Recife (PE) o empresário Álvaro Dantas, fundador da maior exportadora de mangas do Brasil – a Agrodan. A causa da morte não foi informada.
Álvaro nasceu em 1925 na Fazenda Saraiva, município de São Bento, no Sertão da Paraíba. Durante boa parte de sua vida exerceu medicina, inclusive de forma voluntaria, na região de Belém de São Francisco (PE), Sertão de Itaparica.
Em 1987, ele e seus filhos iniciaram um projeto de irrigação de 40 hectares na Fazenda Brandões, onde cultivaram uva, banana e manga usando como capital todo o patrimônio da família, dando origem à Agrodan. Situada em Belém de São Francisco, com fazendas de produção também nos municípios de Abaré e Curaçá (ambos no norte baiano), a Agrodan responde por 14% de toda a manga exportada pelo país, ajudando a empregar milhares de famílias em toda região.
O velório de Álvaro está acontecendo desde a manhã de hoje (20) no Cemitério Morada da Paz. O sepultamento está marcado para as 13h, no mesmo cemitério. O atual prefeito, Professor Licínio Lustosa, decretou três dias de luto em memória ao empresário.
Tio Alvaro e Tia Olindina foram os grandes incentivadores da ideia de Paulo, e o mesmo acima citado foi um homem de muita coragem e determinação , apoiando o filho em tudo.
A Fazenda Brandoes foi fo meu pai, Graciliano Alves .
Daria minha vida para tê-la de volta .Aquelas terras tem o cheiro do meu pai,o suor do meu pai, a voz e coração do meu pai .
Sinto muito pela morte do atual proprietário. Meu pai Graciliano Alves descartou em 1998. Que Deus os tenham
A Fazenda Brandoes foi do meu pai, Graciliano Alves .
Daria minha vida para tê-la de volta .Aquelas terras tem o cheiro do meu pai,o suor do meu pai, a voz e coração do meu pai .
Sinto muito pela morte do atual proprietário em especial do meu amado pai Graciliano Alves que desercanou em 1998. Que Deus os tenham
Segue meu contato 2197727-6212
Se alguns filho do sr. Que comprou a fazenda Brandoes quiser conversar comigo, seria como se eu estivesse conversando com aquelas terras . Grata!