Leitor denuncia falta de ambulâncias e serviço precário no Samu de Juazeiro; prefeitura rebate

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2017 às 06:20

Sede do Samu de Juazeiro-BA. (Foto: Reprodução)

Em email a este Blog, o leitor Rogério Espíndula fez graves denúncias relacionadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro (BA). Ele conta que foi informado por um médico do Samu que apenas uma ambulância estaria em funcionamento na cidade e as demais estariam “quebradas”. Segundo o leitor, a informação teria sido lhe passada no último domingo (19), quando ele solicitou uma ambulância para realizar um atendimento na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) rebateu a informação de Espíndula e garantiu que “Juazeiro dispõe de 12 ambulâncias circulando, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA); uma Unidade de suporte Básico (USB) e dez sociais – duas na sede e oito nos distritos. Outros cinco veículos estão em manutenção”, frisa a Sesau.

Ainda na nota, a Sesau esclarece que o serviço do Samu é uma política do Ministério da Saúde, com apoio dos municípios. “De acordo com a portaria nº 268, de 25 de fevereiro de 2016, Juazeiro deveria receber do Ministério cinco novas ambulâncias. Infelizmente, já foi sinalizado pelo Ministério da Saúde que não há verba para a renovação da frota e, por isto, apenas uma nova ambulância será disponibilizada para o município. Na tentativa de solucionar essa situação, a Prefeitura Municipal está buscando apoio político, para que, por meio de emendas, seja viabilizada a renovação das ambulâncias do Samu”, finaliza.

Leitor denuncia falta de ambulâncias e serviço precário no Samu de Juazeiro; prefeitura rebate

  1. O atento disse:

    a desculpa sempre é essa, não tem verba, não tem verba, mas tem verba pra pagar propaganda em teve, blogue, rádio…por que?! acorda juazeirense, para de votar por interesse ou burrice! votem em quem sabe dar destino certo pra o dinheiro que voce paga com seu imposto!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários