Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) estiveram esta semana no gabinete do vereador Osinaldo Souza (PTB), que solicitou para o próximo dia 10 de março uma audiência pública na Casa Plínio Amorim para discutir pontos da Reforma da Previdência. A exemplo de Osinaldo, os sindicalistas entendem que a proposta “fere direitos” da classe trabalhista do país.
A atual presidente e o vice do Sintcope, respectivamente Dilma Gomes e Sérgio Lacerda, não só respaldaram a iniciativa do vereador como garantiram presença na audiência.
“Da forma como projeto do governo está apresentado, vai impossibilitar a aposentadoria dos trabalhadores. Isso atinge todas as classes! Então viemos conversar como vereador e manifestar nosso desejo de participar da audiência e cobrar que os vereadores fiquem do lado dos trabalhadores nessa luta”, disse Dilma. Osinaldo lembrou que o momento exige a participação da sociedade. “Não adianta ficar nas calçadas reclamando. A população tem que se mobilizar, se organizar e pressionar, porque o projeto tira direitos já adquiridos dos trabalhadores”, avaliou. (foto: Assessoria/divulgação)
Se esse pessoal soubesse como a previdência privada é mil vezes melhor que a pública, com certeza estariam pedindo o fim da previdência pública. Comprar metais preciosos ou títulos do governo rende mais que a previdência social.
Gostaria de saber qual a proposta de reforma que esse pessoal sugere, já que se continuar no atual modelo não se terá dinheiro suficiente para sustentar a previdência.