Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil, 260 mil pessoas sabem que têm o vírus HIV e não se tratam. Outras quase 112 mil sequer sabem. Por este motivo, festas populares como Carnaval são sempre oportunas para campanhas de conscientização. Em Petrolina não está sendo diferente. Uma equipe da secretaria, por meio do Conselho de Testagem e Aconselhamento (CTA), vem orientando os foliões sobre a importância de se prevenir não apenas contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), praticando sexo seguro, como também evitar uma gravidez indesejada.
Segundo o coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento, Anderson Andrade, nesses dois primeiros dias foram entregues 20 mil preservativos.
“Estamos reforçando a campanha do Ministério da Saúde, e continuaremos nesses últimos dias. Nossa equipe está sendo abraçada pelas pessoas que estão recebendo as orientações e as camisinhas“, frisou. A previsão é de que até amanhã (28), encerramento do Carnaval, cerca de 60 mil preservativos sejam entregues aos foliões por 28 funcionários do CTA. (com informações da assessoria/foto divulgação)