Leitora indignada critica superlotação e maus tratos a idoso no HU em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de março de 2017 às 08:00

A leitora Catiane Paixão escreveu para o Blog, indignada com o que diz ter presenciado no Hospital Universitário de Petrolina (HU).  Ela frisou ter ficado impressionada com a situação “caótica” que encontrou no hospital, com superlotação e até maus tratos com um paciente idoso. Confiram:

Olá Carlos Britto!!! Cadê os Direitos Humanos? Afinal, os Direitos Humanos só são válidos para os delinquentes? E os cidadãos quem garante os seus direitos?

Hoje (quinta, 2) no Hospital da Univasf, Trauma deparei-me com inúmeros casos caóticos, corredores superlotados, pessoas há vários dias aguardando vaga para fazer cirurgias, enfim. Muita tristeza saber que os seres humanos não têm nenhum tratamento humanitário e o pior é saber que não existe ninguém capaz de fazer com que a lei seja cumprida!

Fiquei sensibilizada com a situação do Sr. Manoel Ribeiro, 88 anos, lúcido. Deu entrada naquela unidade dia 25.02, lá foi diagnosticado uma situação que necessita de uma cirurgia na cabeça, desde então o drama se repete todos dias. O Sr. Manoel fica o dia inteiro sem nenhuma alimentação (dieta zero), ao final do dia liberam a alimentação, pois já sabem  que o mesmo não fará a cirurgia. Hoje o Senhor só pode almoçar as 16h. Pedi a sua permissão e de seu filho que o acompanhar para encaminhar a seu blog o relato, fotos e vídeos. Ele está ansioso para retornar ao seu lar, para o convívio da família e da sua Senhora.

Ficarei mui grata se usar o seu blog que é um meio de comunicação eficaz para fazer com que alguém possa ajudar esse ser humano que necessita de carinho e atenção.

Obrigada!

Catiane Paixão, leitora do blog e cidadã indignada!

Leitora indignada critica superlotação e maus tratos a idoso no HU em Petrolina

  1. João Paulo disse:

    É, Carlos Brito… Parece que a realidade é completamente diferente da divulgada pela propaganda da Univasf. Do que adianta ter toda tecnologia, médicos, funcionários e não ter o mínimo de boa vontade pra atender o povão que tá fila.

    http://www.rtvcaatinga.univasf.edu.br/video/QdKbsiUZOO0

  2. Paulo Junior disse:

    Eu precisei usar os serviços do HU e não vi isso não , oque eu vejo são pessoas que querem ser o dono do mundo é acham que podem chegar e serem atendidos na frente de quem tá lá a mais tempo , eu dou parabéns a administração do Hospital , pq quem realmente precisa está recebendo o devido atendimento !!

    1. Miguel disse:

      Certamente você deve ser privilegiado! Você dizer que não ver o que acontece nitidamente naquele lugar horrível! Talvez você tenha confundido, a matéria fala do Trauma e não do Memorial! Ou vc está mentindo ou nunca precisou, hipócrita e mal informado! No dia que a sua mãe ou o seu pai necessitar de tal atendimento aí vc irá arrepender-se amargamente das besteiras que disse! Você dizer que não viu pacientes nos corredores e seus acompanhantes tendo que dormir em papelões, tem que ser um anormal e insolente!!! Um dia você sentirá cortar a própria carne para saber como funciona! Deus ilumine o teu coração doente e desumano!

      1. atento disse:

        Pois é Miguel, pra cada sujeito que disser que foi bem atendido nesse hospital aí, devem ter uns 20 dizendo que foram mal atendidos, ou sequer foram atendidos. Bom atendimento aí é exceção, não é regra! E só porque o sujeito é bem atendido aparece pra desqualificar a denuncia dos outros?!?

  3. Souza disse:

    isto que esta jovem esta falando é a pura verdade,é um absurdo como se cuidam de pessoas principalmente idosos,uma cidade com tantos representantes políticos no cenário nacional,será que não tem um se sensibilize com tal situação a tempo que o povo pede socorro e ninguém ouve,e ainda existem políticos aproveitadores que ficam se aproveitando para colocar pessoas na frente,e aqueles que defendem deve ser os beneficiados,se quiserem vê a situação vão la visitar alguém que vão ver idosos jogados em macas no corredores esperando cirurgias em braços e pernas!

  4. Miguel disse:

    O que podemos contstatar naquela Unidade chama-se um verdadeiro caos humano! Pessoas sofrendo, definhando, perdendo membros do corpo, até a vida, a espera de um atendimento! Já estive lá e pude sentir o meu coração sagrar em ver tantos descasos com o ser humano! É muita maldade!!! Deus dê saúde e nos livre de todo e qualquer acidente! São crianças tendo que ver pessoas morrendo, sofrendo as piores dores, ferrimentos, sangue por todo lado, terrível… Nunca queira Senhor defensor está naquele lugar com alguém de tua família! Peça muito perdão a Deus por falar algo que você não conhece! Na recepção ninguém ver nada, entre e sinta o drama e se você é humano, perceba que pessoas, gente, sabe o que isso? Sofrem, pedem socorro e perdem a vida lá dentro por falta de vagas e infraestrutura adequada!

  5. Cego às avessas disse:

    A cada dia que passa estou mais convencido de que saúde e educação devem ser serviços e não direitos. Se não houvesse tanta burocracia estatal, estado inchado e carga tributária elevada, cada cidadão teria mais dinheiro no bolso para investir em um bom plano de saúde para si e sua família, e não iria ficar passando por esses perrengues aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários